Daniela Cardoso
O secretário municipal de Planejamento de Feira de Santana, Carlos Brito, confirmou a abertura da Avenida Getúlio Vargas para o dia 30 de junho. Segundo ele, existe um cronograma e a obra está bastante adiantada. “Temos um cronograma de abertura das duas vias da Getúlio Vargas até o dia 30 e pode ser que aconteça até antes”, afirmou.
Já a finalização da obra da trincheira da Avenida Maria Quitéria, segundo o secretário, deve ocorrer em 30 de agosto. Ele afirmou que se tudo andar regularmente pode acontecer até mesmo antes.
“Se a Coelba conseguir tirar os postes de alta tensão das laterais da Maria Quitéria, poderemos fazer a liberação das laterais de forma provisória. Antes os postes de energia do local eram apenas no meio, agora foram colocados nas laterais. Porém a tubulação subterrânea já deve estar pronta e os postes serão retirados, pois a rede será subterrânea”, explicou Carlos Brito.
Ele afirmou que uma obra como a da Maria Quitéria tem um prazo de 360 dias para ser construída. Segundo Brito, a obra ainda não foi finalizada devido a alguns problemas que ocorreram.
“É uma obra de um ano. Então se não tivéssemos os diversos percalços que tivemos, como aquela ocupação, essa obra já estaria concluída, entretanto o governo pediu a empresa que andasse o mais rápido possível e nosso objetivo é facilitar a vida da comunidade”, afirmou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade