Feira de Santana

Boulevard Feira recebe a Casa Cor Bahia

De acordo com o masterplan, desenvolvido pelo arquiteto feirense Luiz Humberto Carvalho, serão 23 ambientes de puro glamour, praticidade, inovação, tecnologia e muitas dicas que envolvem o tema do evento em 2013, o Morar Bem.

Acorda Cidade
 
O evento mais badalado de decoração do país chega a Feira de Santana. A Casa Cor Bahia desembarca no estacionamento G1 do Boulevard Shopping entre os dias 3 de outubro e 3 de novembro de 2013. De acordo com o masterplan, desenvolvido pelo arquiteto feirense Luiz Humberto Carvalho, serão 23 ambientes de puro glamour, praticidade, inovação, tecnologia e muitas dicas que envolvem o tema do evento em 2013, o Morar Bem.
 
Além de receber a Casa Cor Bahia, o Boulevard Shopping é o principal patrocinador local da mostra. De acordo com a superintendente do shopping, Vivianne Freire a expectativa é que a Casa Cor possa receber o público de Feira de Santana e dos municípios circunvizinhos. “A cidade recebe pela primeira vez a principal mostra de decoração do país. Isso só ressalta a importância de Feira de Santana para o mercado de decoração”, afirma Vivianne. A superintendente também reforça que acontecerão diversas ações dentro da Casa Cor e que o evento de moda do Shopping também acontecerá dentro da mostra.  
 
Para os fraqueados da Casa Cor, os sócios Luizinha, Chico e Alexandre Brandão o mercado de Feira de Santana está apto para receber o evento. “Acreditamos que a 1º edição da Casa Cor em Feira de Santana será um grande sucesso. Profissionais renomados da cidade já estão confirmando suas presenças e marcas nacionais já confirmaram sua participação nesta Edição”, ressalta Chico Brandão. 
Feira de Santana será a 3ª cidade do interior do Brasil a receber a mostra, que normalmente só acontece em capitais. Apenas as cidades de Campinas – SP e Balneário Camboriú – SC já sediaram uma Casa Cor.
 
Casa Cor na Bahia 
 
Primeira franquia no nordeste, seguida de Recife e Fortaleza, a Casa Cor Bahia atualmente é a terceira maior, no quesito público, precedida apenas por São Paulo e Rio de Janeiro. Com aceitação de público e o reconhecido do talento dos profissionais envolvidos, a Casa Cor Bahia é um misto de dinamismo e conhecimento dos franqueados. 
 
Destaque para os aspectos pioneiros da edição Bahia, que foi a primeira em nível nacional a ousar em projetar a mostra num galpão (Trapiche Adelaide), numa Estação Ferroviária (da Calçada) e no Cais do Porto (Comércio). Além de Cozinha Experimental, Saraus, Bureau de Negócios, Espaço Empresarial e o Salão de Artes e Antiguidades. 

Casa Cor no Brasil 
 
Reconhecida internacionalmente como o maior evento de arquitetura e decoração das Américas, e o segundo maior do mundo, a Casa Cor, em 2013, completa 27 edições de sucesso na cidade de São Paulo. 
 
A brasileira Yolanda Figueiredo e a argentina Angélica Rueda, no ano de 1987, sem antes nunca terem atuado na área de arquitetura e decoração, resolvem organizar no Brasil uma mostra de decoração semelhante a Casa Foa, evento que desde 1985 vinha sendo realizado na capital portenha. Começa assim a história maior exibição de decoração do país, a Casa Cor. 
 
A iniciativa tinha objetivos claros: valorizar o trabalho de decoradores e paisagistas e angariar fundos para entidades beneméritas. A primeira edição nacional foi inaugurada em 9 de junho de 1987, em São Paulo, reunindo 25 profissionais que decoraram 22 ambientes e receberam a visita de 6.700 pessoas, em sua maioria senhoras da sociedade paulistana. 
 
Atualmente, a Casa Cor possui franquias nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Campinas) e internacionais: Chile, Peru, Punta Del Este, Panamá e Bolívia.