Os dois recém-nascidos transferidos do Hospital Inácia Pinto dos Santos – o Hospital da Mulher – para unidades hospitalares especializadas em Salvador, em função de problemas de saúde, já foram submetidos a intervenções cirúrgicas e passam bem. A previsão é de que nos próximos dias ambos recebam alta médica e retornem a Feira de Santana.
O filho de Naiane de Jesus, que nasceu no dia 28 de dezembro de 2009, com atresia esfágica, foi operado na tarde de quarta-feira (13), no Hospital José Maria de Magalhães Neto. A operação foi realizada após avaliação de médicos especializados visando a correção do problema, para que a criança possa ter uma vida normal.
A atresia esofágica é uma anomalia congênita onde ocorre estreitamento ou completa obstrução do lúmen esofágico. Por isso a criança não conseguia ingerir alimentos. A intervenção cirúrgica não é realizada em hospital nesta cidade. Justamente por isso, a Fundação Hospitalar de Feira de Santana, entidade que gerencia as atividades do Hospital da Mulher, decidiu pela transferência do recém-nascido para hospital especializado na capital baiana.
Já o recém-nascido filho de Eliane Gonçalves de Oliveira, nascido no Hospital da Mulher, no dia 13 de dezembro de 2009, portador de síndrome genética, resultando em algumas deformidades, dentre elas, a membrana da barriga aberta. A criança também já foi submetida a cirurgia visando a correção dos problemas.
O bebê está recebendo acompanhamento médico e deverá passar por novas avaliações visando observar os resultados. A partir daí, será definido se existe a necessidade de realização de algum outro procedimento cirúrgico ou tratamento.
Informações da Ascom