Bebê com síndrome genética ja foi transferido, o outro aguarda autorização

síndrome genética

Um outro recém-nascido aguarda pela autorização para transferência

O bebê filho de Eliane Gonçalves de Oliveira, nascido no Hospital Inácia Pinto dos Santos – o Hospital da Mulher, no dia 13 de dezembro de 2009, portando síndrome genética, já foi transferido para hospital especializado em Salvador. A expectativa é de que o recém-nascido seja submetido a uma cirurgia imediata para reparo de incorreções físicas.

Já o recém-nascido filho de Naiane de Jesus, nascido no dia 28 de dezembro de 2009 no Hospital da Mulher, ainda está no aguardo da liberação da vaga pela Central de Regulação do Estado, para também ser transferido para unidade hospitalar em Salvador. A criança apresenta artresia esofática (problema de estômago que impede a retenção de alimentos).

O diretor-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Jair de Jesus, informa que já foram mantidos contatos com o secretário de Estado da Saúde, Jorge Solla, que assegurou a transferência do recém-nascido para hospital em Salvador até o final da tarde desta terça-feira (5). “Estamos esperando a regulação para efetuar a transferência da criança até final do dia”, explica.

O filho de Naiane de Jesus precisa ser submetido a uma cirurgia, em hospital especializado em Salvador, a fim de que possa se alimentar via oral. Enquanto isso, a criança está utilizando nutrição parenteral, injetável, fornecida pelo Hospital da Mulher. A dose diária custa R$ 250,00.

Jair de Jesus observa que a situação do bebê é bastante delicada. Justamente por isso necessita de intervenção cirúrgica imediatamente. “Já estamos com UTI Móvel e médico disponíveis para acompanhar a transferência do recém-nascido a hospital de Salvador”, informa.

Informações da Secom

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários