Bebê com artresia esofática foi transferido para Salvador

O bebê filho de Naiane de Jesus, nascido no Hospital da Mulher, no dia 28 de dezembro de 2009, já está internado no Hospital José Maria de Magalhães Neto, também conhecido como Maternidade de Pau Miúdo, em Salvador. Ele deverá ser submetido a uma cirurgia para correção de atresia esofágica, uma anomalia congênita onde ocorre estreitamento ou completa obstrução do lúmen esofágico.

A criança foi transferida para o hospital em Salvador, na noite de quarta-feira (6). O serviço foi agilizado pelo Hospital Inácia Pinto dos Santos – o Hospital da Mulher, com a condução sendo realizada por meio de uma UTI Móvel, acompanhado de médico pediatra. A medida se deve ao estado de saúde do bebê.

O diretor-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Jair de Jesus, ressalta que o Serviço Social do hospital está acompanhando a evolução do tratamento do bebê filho de Naiane de Jesus e do bebê filho de Eliane Gonçalves de Oliveira, portador de síndrome genética e que também foi transferido para hospital em Salvador, na terça-feira (5).

A transferência para a Maternidade de Pau Miúdo foi a opção encontrada pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana para garantir assistência ao bebê filho de Naiane de Jesus, que necessita de intervenção cirúrgica com urgência para poder se alimentar normalmente. Antes uma vaga para internamento do recém-nascido estava sendo tentada através da Central de Regulação do Estado.

Informações da Secom
 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários