Ney Silva e Rachel Pinto
Barraqueiros que trabalham com venda de água, coco e alimentação na Rua Marechal Deodoro em Feira de Santana, tiveram a energia elétrica cortada na manhã deste sábado (3). Eles contaram a reportagem do Acorda Cidade que o corte faz parte do processo de remoção das barracas do centro comercial, que eles em nenhum momento foram informados sobre a ação e devido a isso, tiveram muitos prejuízos.
A comerciante Nice Santos, que vende coco, água mineral e refrigerante no local, declarou que deixou de vender os seus produtos por não estarem gelados e que não sabe quando irá para o Shopping Popular.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Cortaram a energia e não falaram nada. Minha barraca lá no Shopping Popular não está pronta ainda. Não avisaram nada sobre a remoção, nem deram nenhum prazo”, declarou.
Ana Rita de Lima que tem uma barraca de lanches, afirmou que o corte de energia fez com que estragassem vários produtos que tinha no freezer, como carne de hambúrguer e queijo.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Cortaram a minha energia e de outras pessoas também. Eu perdi carne de hambúrguer, o queijo estragou e tive que jogar fora. Não peguei ainda a chave do meu boxe no Shopping Popular, só informam que é para ficar no aguardo. Hoje eu já fui lá duas vezes e falaram para eu retornar segunda-feira”, comentou.
A comerciante acrescentou que está preocupada com a remoção da sua barraca e se haverá tempo para retirar seus equipamentos como freezer, microondas, vitrine de lanches e balcão.
A reportagem do Acorda Cidade tentou falar com o secretário municipal de trabalho, turismo e desenvolvimento econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, mas até o momento não teve retorno.