Feira de Santana

Barracas são retiradas do Largo São Francisco no bairro Kalilândia

De acordo com o secretário, Georgenton José Rios, os ambulantes já teriam recebido notificações desde o mês de maio, porém os proprietários das barracas não aceitam sair do local.

Daniela Cardoso
 
Como parte das ações do Pacto da Feira, a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico realizou na noite de ontem (12) uma ação para retirar as barracas instaladas no Largo São Francisco, no bairro Kalilândia, em Feira de Santana. De acordo com o secretário interino da pasta, Georgenton José Rios, os ambulantes já teriam recebido notificações desde o mês de maio, porém os proprietários das barracas não aceitam sair do local.


 

Manuel da Paixão, que já trabalha no Largo São Francisco há muitos anos, confirmou que recebeu a notificação, mas que o prazo para sair do local era de 72 horas. Ele disse não saber o que fazer.
 
“Como é que vão tirar pessoas que trabalham há mais de 30 anos aqui em 72 horas? Ontem fomos surpreendidos, porque eles vieram já para arrancar tudo. A gente não tem alternativa para trabalhar”, afirmou. 
 
Carlos Roberto contou que fez uma reforma e inaugurou há poucos dias uma lanchonete no local. Antes, segundo ele, a barraca era da tia dele, que trabalhou no local por quase 20 anos e precisou parar de trabalhar devido a problemas de saúde.  
 
“Fiz uma reforma, gastei mais de 20 mil reais. Agora aconteceu isso. Estamos fazendo um abaixo assinado, pois os moradores não querem que a gente saia. Isso é uma injustiça, é um crime. Tem gente que já trabalha aqui há mais de 30 anos. Eu peço que não deixem isso acontecer. Sou um pai de família, tenho duas filhas”, disse. 
 
O secretário Georgenton Rios informou que essa ação vai acontecer em todas as praças e em vias públicas da cidade e que tem o objetivo de ordenar a cidade e acabar com a ocupação do solo de maneira indevida.
 
“Queremos fazer Feira voltar a ter suas praças e ruas destinadas aos fins devidos”, ressaltou.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade