Rachel Pinto
Atualizada às 20h10
O secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, esclareceu à reportagem do Acorda Cidade nesta quarta-feira (7), que as barracas que foram removidas do centro comercial de Feira de Santana foram encaminhadas para um depósito no Campo do Gado e segundo ele, o local de 200 mil metros quadrados, além de não ter residências próximas, não interfere no funcionamento do Campo do Gado, pois o equipamento é aberto somente às segundas-feiras das 4h às 15h.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
O secretário frisou que todas as barracas que estão no depósito possuem selo e identificação dos seus proprietários, casos estes queiram resgatá-las. Ele informou que as equipes de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), durante o trabalho de remoção, também destinaram barracas para locais de preferência de seus donos, conforme comunicação prévia.
“Todas elas estão com selo para que a gente possa dar um encaminhamento. Entendemos que estão muito distantes da área do rodeio, da área de currais, da área de serviços do Campo do Gado, um local que achamos adequado neste primeiro momento”, afirmou.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Sobre a quantidade de lixo que foi retirada até o momento do centro comercial, Borges Júnior declarou que ainda que só poderá dar a informação precisa após a conclusão da remoção em alguns locais específicos e depois disso, a prefeitura irá fazer uma avaliação e apresentar os dados.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.