O bairro Baraúnas acaba de ganhar o Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, um espaço amplo e dotado de estrutura moderna que servirá de referência das atividades sócio-culturais para os moradores da localidade. A obra, idealizada e realizada pela Fundação dos Passos, foi inaugurada na noite de ontem (19). O centro ocupa uma área de 36 metros quadrados.
A união dos cidadãos é a filosofia do projeto, conforme destacou Carlos Brito, representante do Conselho Curador da Fundação Senhor dos Passos e secretário municipal de Planejamento. Ele destacou o empenho das pessoas que contribuem para o desenvolvimento de Feira de Santana e por isso fazem parte da história da cidade. O projeto do centro, segundo ele, levou cinco anos para ser viabilizado.
Durante a inauguração do Centro Comunitário da Baraúnas foi entregue pela Câmara Municipal a Medalha Fundação Senhor dos Passos, a quatro personalidades que se destacaram na promoção de ações de cunho social em Feira: arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian, bispo José Edson de Oliveira (de Eunápolis), deputado federal Jairo Carneiro e o procurador de Justiça da Bahia José Gomes Brito.
O ato de inauguração na Baraúnas reuniu o Tarcízio Pimenta e o vice Paulo Aquino, o juiz da Vara da Infância e da Juventude Walter Ribeiro Costa Júnior, o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Carlos Passos Ataíde, a promotora Idelzuite Freitas, o pároco da Igreja Senhor dos Passos, padre Miguel Amaral, o presidente da Fundação Senhor dos Passos, Antônio Ulysses Mascarenhas, além de vereadores e outras lideranças.