Feira de Santana

Após quase cinco décadas de funcionamento, Bar Cortiço pode fechar as portas

O proprietário disse que está conversando com as filhas, mas informou que devido a problemas de saúde, os médicos orientaram que ele precisa descansar.

bar cortiço
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

São exatamente 48 anos e três meses de funcionamento desde a inauguração do tradicional bar Cortiço em Feira de Santana. Localizado na Avenida São Domingos, o estabelecimento já foi palco de muitas histórias marcantes para os feirenses, especialmente para o proprietário, seu Valdeck Rodrigues Mascarenhas.

Ele contou ao Acorda Cidade que, após quase cinco décadas, o bar, que tem 20 funcionários, pode fechar as portas. Ele ainda está conversando com as filhas, mas informou que devido a problemas de saúde, os médicos orientaram que ele precisa descansar.

Valdeck Rodrigues Mascarenhas
Valdeck Rodrigues Mascarenhas | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Dei férias para os funcionários a partir de 3 de fevereiro. Serão 30 dias de férias e nesse período vou conversar com minhas filhas para analisar a situação, mas acho que eu não devo continuar. Estou com problema de circulação, coisa simples, mas o médico me chamou atenção que não posso ficar muito tempo em pé”, afirmou.

Valdeck destacou que gosta de dedicar seu tempo aos serviços do bar, mas disse que deve seguir a orientação médica. Atualmente ele chega a cortar cerca de 300 a 400 quilos de carne por semana, no bar que funciona das 11h às 00h, de terça a domingo.

“Gosto de fazer as coisas, eu adoro cortar as carnes, amo meu bar. São 48 anos que eu durmo em casa e moro no bar. Às vezes eu penso em como vou ficar sem essa rotina, mas a gente dá um jeitinho. Vou procurar sair mais, tenho vontade de comprar uma chácara e viver com minhas filhas, passear mais, ir a Salvador, Aracaju e assim ir levando a vida”, afirmou o empresário, que é pai de três filhas.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários