São muitos os frutos colhidos pelas bailarinas do Studio Cleide Santos, em Feira de Santana. No último mês, o Acorda Cidade divulgou um apelo da professora para obter ajuda com as despesas das meninas durante as competições. Todas elas se destacaram no Aplausos, competição internacional realizada em São Paulo no fim de semana passado, e voltaram premiadas; prontas para avançar em outros campeonatos de Ballet que vão ocorrer ainda nos próximos dias. Para isso, elas vão precisar novamente do apoio da sociedade para pagar as despesas com hospedagem, transporte, alimentação e taxas de inscrições.
O Acorda Cidade mostrou a história da bailarina Gabriela Macedo Jesus, de 15 anos, que precisava de ajuda para disputar no Rio de Janeiro. De lá, ela voltou com troféu e uma colocação para participar de outros campeonatos. Apesar disso, ela ainda precisa de apoio para participar de torneios em Camaçari, Fortaleza e Joinville nos próximos meses.
O talento das bailarinas feirenses é tanto que até um intercâmbio já foi conquistado por elas em Portugal e na Argentina que deve ser realizado no mês de agosto.
Outras meninas também avançaram para os próximos campeonatos, como Ayla Daniela, de 12 anos, Gabriela Macedo e Helena Bispo, ambas de 15 anos, Melissa Kelly, de 18 anos e Angel Gabrielly, de 13 anos. Elas poderão disputar mais uma competição internacional, agora em Fortaleza, entre os dias 24 e 28 de abril, evento organizado pelo Conselho Brasileiro da Dança.
Algumas notas alcançadas no Aplausos foram importantes porque elas conseguiram isenção da metade da taxa de inscrição para o evento Festival de Dança.
A professora das meninas e coordenadora do grupo, Cleide Santos, explicou em entrevista ao Acorda Cidade, que foram muitas as dificuldades nesses eventos. No Aplausos, assim como em outros concursos, foi preciso dormir no chão do auditório, porque elas não conseguiram custear uma hospedagem. Ela pede o apoio das pessoas, dos empresários e da sociedade de Feira de Santana para ajudar financeiramente o grupo, porque desta vez a organização já avisou que será impossível dormir nas dependências do teatro.
Para isso resolver essas e outras demandas , o studio está com um programa de apadrinhamento de bailarinas.
“Precisamos de ajuda com a passagem e hospedagem. Quem quiser estar apadrinhando as bailarinas podem fazer a doação de R$ 200 reais para a gente arrecadar. Eu estou muito orgulhosa que as nossas bailarinas estão levando troféus do Aplausos para Feira de Santana”, declarou Cleide ao Acorda Cidade.
Quem não puder apadrinhar pode ajudar doando qualquer valor.
O valor arrecadado para participar do último torneio não foi suficiente, inclusive, Cleide explica que tiveram que passar as despesas em diversos cartões, em várias parcelas, esforço mais que necessário para ver o tamanho do sonho e do talento das bailarinas.
Além disso, é imprescindível destacar que participar dessas seletivas é o caminho para chegar ao Grid Final, que deve ser realizado em New York, no mês de novembro. Neste torneio também, todas elas já foram classificadas. Para Fortaleza, que é no próximo mês, a aflição já toma conta por medo de perder a oportunidade, por isso, elas pedem com urgência a aderência da população à causa que é tão necessária para o desenvolvimento profissional de grandes talentos, futuros promissores que são essas meninas.
Quem quiser e puder colaborar ou apadrinhar as bailarinas, basta entrar em contato através do (75) 983323848. A Chave PIX é o 03996134550 – Banco PicPay.
O studio fica localizado na Rua da Concórdia, Vila Santa Catarina número 2033, Caseb, casa 05. Siga o projeto no Instragam.
Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade
Leia também: Com o sonho de se tornar bailarina profissional, feirense pede ajuda para custear competições no exterior
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram