O espetáculo “Uma Viagem no Fundo do Mar” promete encantar o público com uma imersão no universo marinho, misturando arte, dança e criatividade.
A apresentação visa não apenas proporcionar entretenimento, mas também fortalecer a cultura e a dança na região.
A maioria das bailarinas que vão participar desse espetáculo fazem parte de um projeto social, liderado pela professora Cleide Santos.
A apresentação será no Centro de Cultura Amélio Amorim nos dias 17 e 18 de dezembro, às 18 horas. Cleide contou ao Acorda Cidade que objetivo principal desse espetáculo é contar histórias de temas atuais, através da dança.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
“A coreografia do Balé Intermediário vem contando a história do mar. Essa coreografia chama Mar de Plástico, retratando a poluição nas praias. Então a gente vai abordar esse tema, através da dança. Confesso que é uma das coreografias mais bonitas e tenho certeza que vai arrepiar o público”, afirmou.
A professora convida todas as pessoas a participarem. Segundo ela, os ingressos do dia 17 já estão esgotados e a meta agora é esgotar os do dia 18.
“É um trabalho muito difícil e convido a todos a prestigiarem. Quem estiver lá vai ver a riqueza do nosso cenário, do nosso figurino. São diversas coreografias, para cada coreografia as bailarinas têm figurinos diferentes. Nossas bailarinas fazem parte do Instituto Cleide Santos e do Projeto A Dança Salva Vidas. Também tem bailarinas da creche-escola Primeira Infância, que é um colégio que eu trabalho”, informou.
Cleide destacou que toda receita arrecada vai ficar no caixa da instituição para ser usado em viagens internacionais para países onde as bailarinas se apresentam.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram