Feira de Santana

Bailarina mirim pede ajuda para participar de seletiva do Bolshoi

Catarina Pimentel, de apenas 7 anos, já é campeã e medalhista em diversas competições nacionais

Bailarina Catarina
Foto: Arquivo pessoal

Com apenas 7 anos de idade, a bailarina mirim feirense Catarina Pimentel é campeã e medalhista em diversas competições nacionais. A menina, que começou sua trajetória na dança aos 4 anos, deixou família e professores orgulhosos ao ser escolhida para participar da seletiva da Escola do Teatro Bolshoi, uma das mais almejadas e renomadas companhias de balé e ópera do mundo.

A professora de dança Cleide Santos, do “Studio Cleide Santos: Instituição A Dança Salva Vidas”, incentiva sua aluna a participar da seletiva, que será realizada em julho, em Joinville, Santa Catarina. No entanto, ela destaca as dificuldades financeiras que precisam ser superadas e faz um apelo à comunidade para ajudar a viabilizar essa oportunidade.

aulas de balé com bailarina mirim
Foto: Arquivo pessoal

“O mundo da dança tem pouca visibilidade, e o investimento e os patrocínios são escassos. Para Catarina participar de competições é necessário um custo altíssimo, pois tem as passagens e hospedagem, por exemplo”, conta Fernanda, mãe da bailarina.

Fernanda, embora estivesse adoentada devido a um tumor no intestino, acompanhou todos os passos da filha e se tornou uma referência para aqueles que conhecem sua história de superação, pois venceu o câncer e foi uma verdadeira guerreira diante dos obstáculos da vida.

“Nós como pais queremos fazer de tudo pelos nossos filhos, mas nem sempre, por questões financeiras, conseguimos. Eu passei uma luta contra o câncer e isso me deixou muito abalada, mas não me impediu de correr atrás de realizar o sonho da minha filha. Eu tenho feito isso, é o que tem me ajudado. Deus tem me ajudado bastante”, disse Fernanda ao Acorda Cidade.

A bailarina mirim já tinha contato com a dança através de programas e desenhos na TV desde os 4 anos, e sempre que via uma cena de dança, divertia-se e repetia os passos.

bailarina mirim Catarina Pimentel
Foto: Arquivo pessoal

“A dança me deixa calma e firme. Me relaxa quando eu estou super agitada”, conta Catarina, que além de ballet, também faz ginástica rítmica.

bailarina mirim
Foto: Arquivo pessoal

A bailarina mirim foi medalha de prata na competição internacional de dança Aplausos, em São Paulo.

bailarina mirim é premiada com medalha e prata
Foto: Arquivo pessoal

A dançarina também ganhou medalha na categoria ballet e ginástica rítmica no Ballace Kids, Festival Nacional de Dança, em Salvador.

Foto: Arquivo pessoal
bailaria premiada
Foto: Arquivo pessoal

Como ajudar a bailarina mirim?

Para ajudar a realizar o sonho de Catarina, doações podem ser feitas através da chave PIX: 03996134550 – CPF (banco PicPay).

Endereço da Instituição A Dança Salva Vidas: Rua da Concórdia, número 2033- Caseb.

Redes sociais:
Instagram:
@stcleidesantos
WhatsApp: (75) 9 8332-3848

Além de ajudar Catarina, é possível apadrinhar uma bailarina na campanha “Ajude-nos a Ajudar”, projeto que acontece há cerca de 17 anos.

Com o dinheiro arrecadado por meio das doações, será possível custear viagens nacionais e internacionais para as bailarinas participarem de competições e apresentações.

Reportagem da estagiária de jornalismo Beatriz Rosado sob supervisão da jornalista Andrea Trindade.

Leia também Professora de Balé pede apoio para manter projeto social com crianças carentes no bairro Caseb

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários