Feira de Santana

Bailarina feirense faz vaquinha virtual para fazer curso nos Estados Unidos

Natália está fazendo uma vaquinha virtual e em busca de doadores que possam apoiá-la para realizar esse sonho. Segundo ela, será uma oportunidade única e muito importante em sua vida.

Rachel Pinto

Natália Caroline de Almeida Vasconcelos Barboni, de 21 anos, bailarina feirense desde 2003, participou de uma seleção em janeiro deste ano na cidade de São Paulo e foi escolhida para fazer um curso de verão de ballet clássico no Joffey Ballet, umas das mais importantes e maiores escolas de ballet dos Estados Unidos.

Foto: Jorge Magalhães/Secom

No entanto, a bailarina não foi contemplada com a bolsa gratuita e o curso será pago. Para arcar com as despesas do curso e da hospedagem, Natália está fazendo uma vaquinha virtual e está em busca de doadores que possam apoiá-la para realizar este sonho. Segundo ela, será uma oportunidade única e muito importante em sua vida.

“É uma oportunidade única. Não é uma oportunidade fácil e eu sou a primeira bailarina de Feira de Santana que está indo para um curso desse. É uma oportunidade muito boa, e lá eu terei contato com bailarinos de todo o mundo. É uma viagem muito importante para a minha formação como bailarina e toda ajuda que eu conseguir será bem-vinda”, disse.

Foto: Jorge Magalhães/Secom

Natália começou a fazer ballet no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e depois se especializou na escola de dança Allegro. Ela também é professora desta escola e é aluna do curso de educação física da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

De acordo com a jovem, a Fundação Cultural Egberto Costa já lhe concedeu um apoio nas passagens áreas e com algumas economias ela já conseguiu garantir a vaga no curso. Os doadores da vaquinha virtual podem contribuir com a quantia a partir de R$ 20. Ela está confiante que irá conseguir realizar seu sonho.

“O curso começa dia 6 de junho e terá duração de sete semanas. Devido a questões de estudo e trabalho eu vou ficar nos Estados Unidos durante cinco semanas. Pretendo ir uns dias antes para me ambientar e conhecer o espaço. São muitos custos porque terei que pagar tudo em dólar. Conto com a colaboração e a ajuda das pessoas para participar do curso e representar Feira de Santana entres tantos talentos do mundo”, completou.

Para participar da vaquinha virtual da bailarina Natália Caroline acesse: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/bailarina-rumo-a-new-york