Wladiele Lacerda, bailarina, empresária e ex-Miss Feira de Santana, está com tudo para conquistar o título de Rainha do Carnaval de Salvador 2025. Com 28 anos, ela é uma das 12 finalistas do concurso, que será realizado no próximo dia 18 de fevereiro, no Hotel Fiesta, em Salvador. Para ela, participar dessa disputa é muito mais do que um objetivo profissional, é a realização de um sonho.
“Participar do concurso Rainha do Carnaval de Salvador é um verdadeiro sonho, é algo que eu já tracei como meta na minha vida e espero que eu consiga realizar”, afirmou. Desde setembro de 2024 que ela já está se preparando para a disputa.
Desde então, Wlady tem se dedicado intensamente aos ensaios, focando em diferentes estilos de dança, incluindo o afro, axé, samba de passista, balé clássico, entre outros. A preparação da bailarina inclui cuidados com a alimentação, treino diário, além de aulas particulares com profissionais de dança para aprimorar sua técnica.
“Eu acredito muito que quando a gente se dedica a algo com bastante disciplina, comprometimento, as coisas acontecem. Eu estou me dedicando a esse concurso há mais de quatro meses fazendo aula de dança afro, swing baiano, balé clássico, samba de passista e diversos ritmos para poder ter o resultado positivo”, revelou a candidata.
Celebrando os 40 anos do Axé Music, o Carnaval de Salvador vai homenagear esse que é uma marca da identidade cultural da Bahia. Um gênero que traz a grande mistura do estado com muito samba reggae, o samba de roda entre outros ritmos que o baiano gosta.
“A gente precisa estudar essas movimentações, esses ritmos, para poder fazer uma apresentação excelente no concurso”.
Para vencer, a bailarina conta com sua experiência como empresária no ramo de concursos de beleza e diretora artística. Wlady, que inclusive, fez parte do Balé do Programa Domingão do Faustão da Rede Globo, já foi Miss Feira de Santana 2020 e 2021 e Rainha da Micareta de Feira 2023.
Além da sua dedicação e experiência, ela também espera contar com o apoio da torcida de todos os feirenses e baianos para conquistar esse título. A votação será online. Para votar, clique aqui.
“Eu peço o apoio de todos os feirenses, de todos os baianos para votar em mim, para conquistar mais um título e representar bem a nossa cidade e a nossa Bahia para todo o Brasil”.
Além do apoio com a votação, a candidata também pretende conseguir algum incentivo da Prefeitura Municipal de Feira de Santana e dos vereadores da cidade. Para participar do concurso, ela está investindo pesado em sua qualificação, por isso, também precisa dessa ajuda.
“Espero poder contar com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, com o apoio dos vereadores da nossa cidade. Afinal, existe um custo, um investimento no qual estou fazendo em relação a ensaios, transporte, locomoção e hospedagem. Preciso do apoio das empresas e da Prefeitura para levar o nome da nossa cidade para algo maior ainda”.
A primeira etapa do concurso, que contou com 28 candidatas, aconteceu no dia 8 de fevereiro em Salvador.
Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade
Leia também: Bailarina de Feira de Santana participa de quadro do Domingão do Faustão
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.