Feira de Santana

Avó faz apelo por cadeira de rodas para neta com paralisia cerebral ir à escola com mais conforto e segurança 

De acordo com Elvira a família não conseguiu vaga em uma escola mais perto e não tem condições para comprar uma cadeira de rodas.

ayla e a avó
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ayla tem apenas 6 anos, mas sua história é marcada por desafios e superação desde o nascimento. Prematura de seis meses, ela passou 90 dias internada até finalmente poder ir para casa. Hoje, Ayla enfrenta as limitações da paralisia cerebral e conta com o amor e os cuidados diários de sua avó, Elvira Cavalcante de Souza, que a cria com dedicação.

No entanto, a família enfrenta uma grande dificuldade: a locomoção. Com o início da vida escolar, Ayla precisa de uma cadeira de rodas para ir à escola com mais conforto e segurança.

“Ela não anda, a gente precisa levar ela para todos os lugares, ela necessita da gente para tudo e a gente precisa da cadeira de rodas para ajudar nessa locomoção. Ela pesa e isso é uma dificuldade. Como não tem cadeira de rodas, a gente vai reversando no caminho, um leva outro leva. De casa até a escola são cerca de 20 minutos a pé”, afirmou.

De acordo com Elvira a família não conseguiu vaga em uma escola mais perto e não tem condições para comprar uma cadeira de rodas, que custa em torno de 2 a 3 mil reais.

“A gente tem essa dificuldade e precisamos dessa ajuda. Ela tem uma rotina de uma criança normal, ela conversa, entende tudo, consegue comer com a mão dela, ela só precisa da gente para se locomover, para ir ao banheiro, para ir aos lugares”.

Quem quiser ajudar a família de Ayla, pode fazer doações através da chave pix 75 98203-1098, em nome de Elvira Cavalcante de Souza.

O contato também pode ser feito através do Instagram @pnovageração, que está ajudando a família de Ayla, através da coordenadora Paula Souza.

cartaz ayla
Foto: Divulgação

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários