
O comércio de Feira de Santana foi autorizado a funcionar neste feriado de Corpus Christi, das 12h às 18h, após convenção coletiva dos sindicatos do Comércio (Sincofs) e dos Empregados do Comércio (Secofs).
Mesmo com esta autorização, muitas lojas do centro comercial permaneceram fechadas.
A dona de casa, Eliana Assis, estava em busca de uma geladeira. Ao Acorda Cidade, ela contou que até se surpreendeu com a quantidade de pessoas que estavam circulando no comércio.
“O comércio está parado, não tem muitas lojas abertas, mas até que me surpreendi com a quantidade de pessoas que estão circulando aqui na Sales Barbosa, acredito que seja apenas aqui, que tenha este movimento”, disse.
Adailton Cidreira, trabalha em uma loja de calçados. Segundo ele, o movimento não atendeu as expectativas.
“Toda nossa equipe esperava que o movimento nesta quinta-feira fosse melhor, já que é feriado, estamos nos aproximando do São João, mas a gente fica aqui até o final da tarde, nesta esperança que as pessoas possam chegar. O comércio não abriu em sua totalidade, então o movimento fica dessa forma, razoável”, contou.
O comerciante Marcos Correia, que tem uma loja na Rua Conselheiro Franco, também alegou baixa procura por parte dos clientes.
“A gente esperava que o movimento fosse melhor, mas realmente como já é de costume aqui na Conselheiro, é uma via com bastante agência bancária, então no dia de hoje que é feriado, o movimento foi fraco. Fica esse alerta para que nos próximos feriados, a gente possa analisar melhor se abre ou não a loja”, disse.
Já na loja de confecções, onde Joice Oliveira trabalha, no calçadão da Sales Barbosa, o movimento surpreendeu toda equipe.
“Graças a Deus o movimento aqui em nossa loja foi bom, tivemos muitos clientes no dia de hoje, outras lojas aqui na Sales Barbosa também abriram, então isso fez com que os clientes se dirigissem aqui para a região. Nossa linha é de confecções, então estamos aí a todo vapor com venda de camisas xadrez, calças jeans masculina e feminina e pedimos que o movimento possa permanecer assim”, concluiu.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram