Na quarta-feira (26), feriado em comemoração ao dia de Senhora Sant’Ana, padroeira da cidade, a maioria das lojas localizadas no centro comercial de Feira de Santana não abriu as portas.
O funcionamento das lojas estava autorizado pela convenção coletiva assinada pelos sindicatos do Comércio (Sicomfs) e dos Empregados do Comércio (Secofs), no entanto, muitos estabelecimentos optaram por não funcionar, considerando a baixa procura de consumidores durante feriados.
Encontramos uma loja aberta com bom movimento na Rua Marechal Deodoro, no entanto, as demais lojas que abriram, principalmente na Avenida Senhor dos Passos e Rua Sales Barbosa estavam praticamente vazias.
“Comparando com as demais lojas aqui está um pouco movimentado. Os verdureiros aqui na frente ajudam a chamar clientes. Aqui vendemos moda feminina a partir de 15 reais. Temos cerca de 15 funcionários, mas devido ao movimento não vieram todos e temos consciência de que eles deverão receber pelo dia trabalhado”, declarou ao Acorda Cidade, Rosimeire Gomes, gerente de uma loja de confecções.
Maiara Barbosa, gerente de uma loja de utilidades para o lar, sempre abre aos feriados. Segundo ela, sempre aparece clientes.
O mototaxista Fernando Souto disse ao Acorda Cidade que o movimento estava muito fraco na Avenida Senhor dos Passos e que não conseguiu clientes. Ele voltou pra casa antes do horário planejado.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram