Autoridades verificam melhor maneira de atuação do Hospital da Criança

O prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário de Saúde, Rafael Cordeiro, acompanharam o secretário de saúde do Estado, Jorge Solla, na visita ao Hospital da Criança.

Foto: Paulo José

O prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário de Saúde, Rafael Cordeiro, acompanharam o secretário de saúde do Estado, Jorge Solla nas visitas aos hospitais

A Prefeitura de Feira de Santana e o Governo do Estado estão realizando estudo para verificar a melhor maneira de atuação conjunta entre o Hospital da Criança Dr. José Eduacy Lins, do Município, no que se refere à oferta de serviços para a população feirense. Esta iniciativa está sendo tomada em razão da construção pelo Governo do Estado do Hospital da Criança, que passa a operar a partir de 27 deste mês de agosto.

O prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário de Saúde, Rafael Cordeiro, acompanharam o secretário de saúde do Estado, Jorge Solla, em visita às dependências do novo Hospital da Criança, na manhã desta terça-feira (17), construído às margens da avenida Eduardo Fróes da Motta (Anel de Contorno), vizinho ao Hospital Regional Clériston Andrade.

Segundo o prefeito Tarcízio Pimenta, o Hospital da Criança do Município não será desativado e, inclusive, há a possibilidade de ampliar vagas e oferecer mais leitos. “Se o nosso Hospital pode prestar determinados serviços conectado com o estadual, é muito bom porque os serviços se complementam”, destaca.

O prefeito acrescenta que “a partir dos conhecimentos obtidos no estudo, a gente vai ter uma otimização até melhor da utilização mais adequada do Hospital da Criança. O que devemos fazer é acoplar os serviços para que eles funcionem cada vez melhor”, pontua o prefeito.

Questionado sobre a presença de Tarcízio Pimenta nas dependências do Hospital, o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, ressaltou que a parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado e Governo Municipal é fundamental para o Sistema Único de Saúde (SUS).

“Por isso mesmo começamos a discutir com o secretário Rafael Cordeiro, a necessidade de readequação de toda rede de atendimento materno infantil em Feira de Santana com entrada e operação do Hospital Estadual da Criança e os demais existentes no município”, assinala Solla. A unidade também vai funcionar como escola de formação de profissionais para atender as crianças.

Foto: Paulo José

Jorge Solla também visitou a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia

Após conhecer os principais setores do novo Hospital da Criança na manhã desta terça-feira (17), o prefeito Tarcízio Pimenta recebeu as chaves de uma ambulância das mãos do secretário Jorge Solla para atender os postos de saúde da rede municipal. As autoridades também visitaram a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia  (UNACON – HDPA).

 

As informações são da Secom

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários