Feira de Santana

Audiência Pública discute problemas ligados ao Poder Judiciário de Feira e região

De acordo com o presidente da OAB-Feira, Pedro Mascarenhas, serão tratados na audiência o problema da ausência de juízes, de servidores, dentre outros temas.

Laiane Cruz

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Feira de Santana, vai realizar nesta quarta-feira (22) uma audiência pública, às 16h, no tribunal do júri do Fórum Filinto Bastos, para tratar dos problemas do Poder Judiciário do município e das cidades Ipirá, São Gonçalo dos Campos, Santo Estevão, Serra Preta e Irará, que também fazem parte da subseção.
 
De acordo com o presidente da OAB-Feira, Pedro Mascarenhas, serão tratados na audiência o problema da ausência de juízes, de servidores, a defasagem do maquinário de trabalho, como também da Lei de Organização Judiciária que prevê 33 juízes de direito para Feira de Santana.
 
"O judiciário feirense está um caos total. Nós não temos juízes suficientes para a demanda judicial hoje em nossa cidade. Até parece que Feira de Santana está esquecida pelo Poder Público", disparou.
 
Ainda segundo ele, o município com mais 600 mil habitantes possui somente oito juízes titulares, que fazem rodízio em outras cidades, 22 varas e oito substitutos, sendo que estes ficam uma semana sim e outra não."Hoje em nossa cidade, necessidade de 33 juízes pela Lei de Organização Judiciária, e para cada vaga mais um juíz substituto", explicou.
 
Ele salientou que esta situação prejudica não os advogados, que ficam com suas causas paradas e deixam de receber os honorários, mas também a toda a comunidade que tem processos anos sem receber decisão judicial. 
 
 
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários