Acorda Cidade
Uma reunião foi realizada nesta segunda-feira (8) com a presença do prefeito Colbert Martins da Silva Filho, representantes da Associação Comercial, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato Patronal, para discutir o horário de funcionamento do comércio de Feira de Santana nos dias da Micareta. Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários, Antônio Cedraz, não houve acordo.
Ele informou que existe uma lei municipal, de número 2.299 que diz no art. 2 que o funcionamento do comércio durante a Micareta será de lojas fechadas a partir das 14h de sexta-feira até o domingo. Porém Antônio Cedraz afirma que o prefeito ficou ‘em cima do muro’ e não deu uma posição.
“O prefeito, por pressão, a gente sentiu que foi por pressão dos empresários de Feira de Santana, ficou em cima do muro e tentou passar para a gente que fizéssemos uma reunião, que chegasse a um denominador, mas evidente que eles não aceitaram de maneira nenhuma. Nós argumentamos que não queremos que o prefeito fique nem de um lado nem de outro, queremos que o prefeito simplesmente cumpra a lei, que é clara. A gente quer que seja cumprida a lei. Eles querem funcionar a sexta-feira e o sábado, então não aceitamos, não concordamos de maneira nenhuma e se abrir, vai abrir a revelia. Estamos estudando com o nosso jurídico entrar com uma ação de cumprimento da lei”, afirmou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade