Feira de Santana

Através do Acorda Cidade, manobrista encontra o pai após 35 anos sem nenhum contato

O manobrista vinha buscando pelo pai há algum tempo e contou que viver sem ter uma figura paterna foi muito difícil.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Anderson Gil Nascimento Bastos, de 35 anos que procurou o Acorda Cidade para tentar encontrar o pai que nunca tinha tido nenhum contato, voltou a falar com a reportagem, desta vez com muita alegria para informar que após a divulgação da sua história no dia 3 de junho, finalmente localizou o pai e pôde conhecê-lo de forma online, através das redes sociais. O encontro presencial está previsto para acontecer em dezembro e ele não esconde o quanto espera por este momento.

Ele disse que está muito feliz, muito grato a Deus, ao Acorda Cidade e todas as pessoas que o ajudaram nesta missão. Uma delas é um amigo de infância que a partir de alguns dados já levantados pelo próprio Anderson conseguiu mobilizar contatos e descobriu o telefone do pai, o caminhoneiro José Raimundo Oliveira de Jesus que tem 59 anos, que mora em São Paulo.

O manobrista vinha buscando pelo pai há algum tempo e contou que viver sem ter uma figura paterna foi muito difícil. Com o sonho realizado ele já conversou com pai e relatou que até já o chama de pai e pede a benção.

“Cheguei a procurar nas empresas em que ele trabalhou, na cidade de Conceição do Coité onde ele tem parentes, em Riachão do Jacuípe, no Fórum Eleitoral e através de vários contatos e do contato de um tio chegamos ao WhatsApp dele. Ele disse que não sabia que tinha um filho e ficou surpreso. Eu realizei meu sonho e digo as pessoas que se tiverem um sonho, acreditem nele”, comentou.

“Minha mãe conta que chegou a morar junto com ele e que perdeu o contato depois que ele teve que ir para São Paulo fazer uma cirurgia. Lá em São Paulo ele constituiu uma nova família, mas eu sou filho único. Marcamos o encontro, mas ele só poderá vir em dezembro. Eu estou muito feliz”, disse.

A reportagem do Acorda Cidade também falou com José Raimundo e ele confirmou sobre sua surpresa ao saber que tem um filho. De acordo com ele, o motivo que fez com que perdesse o contato é uma história muito longa e que irá contar pessoalmente para Anderson. Além disso, ele informou que farão um exame de DNA para confirmar a paternidade.

Foto: Arquivo Pessoal

“Fiquei surpreso. Em dezembro pretendo ir à Bahia. Trabalho e moro aqui em São Paulo. Vamos nos encontrar e conversar”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Com paternidade ausente na infância, manobrista tem sonho de conhecer pai

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Filha do Rei Jesus

Deus abençoe esse encontro feliz por ler essa linda história. Gostaria muito de poder conhecer ou ter notícias de meu irmão. Más nunca tive dados pessoais dele apenas o nome da avó materna Senhora Eloísa da cidade de Camaçari, mas meu irmão foi p são Paulo eu não conheço.

Ioney Santos Borges

Parabéns Anderson

Jorge Santos

Precisa nem de DNA, um é cara do outro. Deus abençoe o Acorda Cidade, que proporciona essa grande alegria aos doisvebaos torcedores aqui do outro lado!

Tiago Santos

Quando li a primeira reportagem, não reconheci Anderson… Dessa vez lembrei do rosto dele. Estudei com ele na escola João Marinho Falcão no Jardim Acácia.
Que sorte desse pai descobrir que tem um filho em uma altura dessa da vida. Quando ele souber quem é Anderson, vai ficar feliz de ser pai de um rapaz muito direito e trabalhador. Deus te abençoe, Anderson! Feliz em ver seu sonho realizado.

David Stramer

Manso é vc ???

Fred

Já joguei bola com Anderson, apelido de Inho, ele também era entregador de botijão de gás.

Tiago Santos

A primeira vez que assisti a reportagem, não reconheci Anderson… Dessa vez lembrei do rosto dele. Estudei com ele na escola João Marinho Falcão no Jardim Acácia.
Que sorte desse pai descobrir que tem um filho em uma altura dessa da vida. Quando ele souber quem é Anderson, vai ficar feliz de ser pai de um rapaz muito direito e trabalhador. Deus te abençoe, Anderson! Feliz em ver seu sonho realizado.

LUCAS DA FEIRA

DNA, pra que?
É a mesma lata

Max

Parabéns ao Acorda Cidade, pelo serviço prestado de forma tão positiva e gratificando para vida deste rapaz, que agora poderão se conhecer.