Acorda Cidade
A descriminalização das drogas em análise pelo Supremo Tribunal Federal (STF) vem causando reações em vários setores da sociedade. Neste domingo (3) em todo o Brasil, foram realizadas marchas contra essa decisão do STF que vai a votação esta semana.
Em Feira de Santana não houve marcha, mas um ato público com a participação de representantes de centros de recuperação. A iniciativa foi realizada na Praça de Alimentação na Avenida Getúlio Vargas.
O representante da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção as Drogas do Ministério da Cidadania, Luís Américo, informou ao Acorda Cidade que o movimento realizado ontem (3), surgiu após um pedido do Secretário Nacional Quirino Cordeiro Junior. Ele solicitou o apoio do município de Feira de Santana ao movimento nacional.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Preocupado com a data do julgamento que será na próxima quarta-feira (6), o secretário nacional Quirino Cordeiro Júnior me ligou pedindo a possibilidade da cidade de Feira de Santana se unir ao movimento nacional contra a possível decisão do STF, uma vez que três ministros já se colocaram a favor de descriminalização das drogas pela inconstitucionalidade do artigo 28 da lei 11.343/2006. Então a gente começou com a mobilização convidando a todos nas redes sociais para que pudéssemos chamar a sociedade para unir a esta marcha denominada, Marcha das Famílias contra as Drogas.”
Ainda segundo Luiz Américo, não se sabe como essa descriminalização pode atingir os familiares, além do raciocínio dos jovens e crianças com as drogas sendo vendidas legalmente.
“Sabemos que aqui em Feira de Santana, o consumo é muito alto. Então as famílias, comunidades terapêuticas, além dos centros de recuperações, estão aqui para dizer não ao STF pela descriminalização das drogas no Brasil.”
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Com informações do Repórter Ney Silva do Acorda Cidade