No dia 2 de novembro, a atendente Eliana dos Santos Lima, moradora do bairro Lagoa Salgada, em Feira de Santana, foi vítima de um acidente no Corredor dos Araçás, no bairro SIM, após se deparar com um quebra-molas irregular, enquanto retornava para casa em sua motocicleta.
De acordo com Eliana Lima, em entrevista ao Acorda Cidade, o equipamento foi instalado recentemente por integrantes de uma comunidade, que justificou estar fazendo o bem para os moradores do local.
“O acidente aconteceu por volta das 22h40. Eu estava vindo do trabalho, porque é caminho passar pelo Corredor dos Araçás para vir para casa. Estava de moto sozinha. Eu vinha, e quando cheguei próximo a um bar, que vi um quebra-molas, reduzi a velocidade, e após passar, aumentei a velocidade da moto e quando vi já estava em cima de outro quebra-molas, sem sinalização, só tinha a sinalização no sentido contrário, e não pintaram o equipamento. Quando fui ver, eu já estava em cima do quebra-molas e não tive como frear a moto, se eu não tirasse, eu hoje não estaria mais viva, pois iria bater em um poste na esquina, e tive que jogar a moto para dentro do mato”, relatou a vítima.
Ela contou que todos os dias utiliza esse caminho para retornar à residência, mas não sabia que tinham implantado mais esse quebra-molas, antes de o acidente acontecer. Segundo a atendente, populares vieram socorrê-la, e parte da motocicleta ficou danificada.
“Quem me socorreu foi um rapaz e uma moça, e depois o pessoal de uma igreja, que veio me dar apoio, só que eu comecei a passar mal, já tinha ficado tonta e não consegui mais ficar de pé, que a pressão baixou. Fiquei muito ferida, tive um ferimento profundo na panturrilha, levei pontos no queixo, estou com a perna machucada e dores na região do peito”, informou.
Ao Acorda Cidade, o superintendente de Operações e Manutenção do município, João Vianey, informou que o caso já foi passado para a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), e fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), estará no local para realizar a inspeção do equipamento.
Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram