Gabriel Gonçalves
De acordo com a presidente da APA, Bianca Brito, a alteração substancial da antiga lei de proteção aos animais resguardava os direitos básicos associados aos maus tratos e tinha como pena a reclusão de três meses a um ano. Após a alteração, o crime agora será com pena de dois até cinco anos de prisão.
Foto: Divulgação/APA
"Após essa aprovação, a gente teve uma alteração muito significativa para quem maltratar um animal. Isso vai auxiliar substancialmente em nosso trabalho que é uma rotina árdua, mas que se faz extremamente necessária que é o atendimento de denúncia aos maus tratos que a APA hoje realiza", afirmou Bianca Brito.
Ainda de acordo com a presidente, após essa mudança, a Associação terá maior suporte para que se tenha mais celeridade no atendimento as denúncias.
Foto: Divulgação/APA
"Os animais são seres humanos, sentem frio, sentem fome, sentem dor, então a partir da aprovação dessa lei, a gente vai conseguir ter uma maior legitimidade dos animais, então é um momento de muita conquista, muita felicidade para todos os que protegem os animais, ou todos os seres humanos que amam e respeitam os animais e sobretudo um momento de muita conquista para aqueles que tanto amamos que são os nossos animais. Essa lei não poderia ser aprovada em outro momento que não fosse agora, porque no próximo domingo (4), é comemorado o Dia mundial dos Animais e a gente não poderia ter um maior presente do que esse", concluiu.