Feira de Santana

Associação, prefeitura e MP discutem ajuste de conduta para o Centro de Abastecimento

Uma operação na última sexta-feira (27) apreendeu quase 4 mil quilos de carne no Centro de Abastecimento.

Daniela Cardoso 
 
Um ajuste de conduta, envolvendo a prefeitura municipal, o Ministério Público e a Associação dos Açougueiros de Feira de Santana, foi discutido na última segunda-feira (30) para tratar sobre a situação da venda de carnes no Centro de Abastecimento em Feira de Santana, onde uma operação na última sexta-feira (27) apreendeu quase 4 mil quilos de carne. 
 

 
Herivaldo Morais, da Associação dos Açougueiros, informou que ficou ajustado um contrato, ainda não assinado, envolvendo as três instituições, com o compromisso de ficar pronta a parte de carnes do Centro de Abastecimento no tempo máximo de oito meses. 
 
“Não é muita coisa, é só a parte elétrica e os abatedores. Nós vamos ajudar e arrumar condições de financiamento, mas todos terão o balcão frio. Eu só saio da associação quando o Centro estiver dentro dos padrões”, afirmou.
 
Herivaldo disse ainda que o secretário Carlos Brito quer um cronograma do trabalho, pois a prefeitura vai acompanhar e fiscalizar tudo. Segundo ele, a situação da venda de carnes nas feiras livres, ainda será discutida junto com o prefeito José Ronaldo.