A Associação Cristã Nacional (ACN) promoveu na manhã desta quinta-feira (16), o primeiro grito de Carnaval com os internos que residem na Instituição, localizada no conjunto Feira IV, em Feira de Santana.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a coordenadora da Residência Inclusiva do ACN, Ana Deyse Carvalho, destacou os principais projetos desenvolvidos na unidade e contou da alegria em realizar o primeiro evento festivo em alusão ao Carnaval.
“Hoje nós estamos com o nosso grito do Carnaval, onde nós trabalhamos neste período carnavalesco com a história do Carnaval. Então nossas internas confeccionaram as fantasias e as máscaras, e temos aqui a presença da banda Afro Pop Tambores Urbanos fazendo uma apresentação musical. Tivemos a presença também do Marcos Ferry, fazendo uma bela coreografia africana e a ideia foi da nossa presidente Telma Carneiro. O tema ‘É Carnaval, alegria não faz mal’ foi proposto para atender nossos projetos, pois atualmente são três. Temos o Residência Inclusiva com 10 internos deficientes entre 23 até 56 anos de idade, temos a Unidade Terapêutica para mulheres, que é o Projeto Harmonia, coordenado pela Telma Carneiro e o Projeto Nosso Lar, coordenado por Monalisa Carneiro. São 30 idosos, e estamos aqui para promover alegria, trazer essa história do Carnaval porque é importante, nos emociona, traz um bem-estar e liberamos esta energia gostosa com todos eles”, disse.
De acordo com Ana Deyse, com este projeto do Carnaval idealizado hoje, já desperta uma vontade em também promover o Grito da Micareta.
“Todos os anos nós fazemos algum projeto aqui na Instituição, onde trabalhamos com todos os internos, seja com exibição de filmes, confecções de máscaras, e neste ano decidimos fazer o Grito do Carnaval. Vamos repetir esta dose também na Micareta, onde iremos fazer uma linda apresentação, e muito mais do que isso, iremos está atuante na Avenida com fé em Deus. Iremos com o nosso pessoal do Afro Pop Tambores Urbanos, onde iremos levar o projeto para todos”, concluiu.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram