Árvores foram cortadas irregularmente no Sitio Novo

Dois técnicos da Secretaria de Meio Ambiente já estiveram no local para apurar os danos causados.

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, constatou o corte irregular de doze árvores na Praça Maria Pequena, situada no bairro Sítio Novo. O crime ambiental ocorreu na madrugada desta sexta-feira (14). Dois técnicos da Secretaria de Meio Ambiente já estiveram no local para apurar os danos causados.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, os moradores afirmam que desconhecem os autores do corte, mas reclamaram que o local vinha sendo utilizado como ponto de drogas e assalto.

O secretário afirmou que irá encaminhar o relatório dos técnicos para o prefeito Tarcízio Pimenta, além de cópia para a Procuradoria Geral do Município, a fim de buscar solução para o problema e responsabilizar os causadores do dano.

 “Trata-se de um crime ambiental. Se for identificado o responsável, ele irá responder pelo dano causado”, afirma Coelho.

Praticamente todas as árvores da praça foram destruídas. Restaram, apenas, cinco árvores no local.

O pintor e morador da região, Renilson Araújo, só viu o estrago na manhã desta sexta-feira. “A gente sabe que isso foi feito ontem à noite, mas não temos mais informações”, disse.

A estudante Rafaela Ferreira, 17 anos, assegura que viu estranhos cortando as árvores, mas não esperava tamanha destruição. “O pessoal reclama que as árvores serviam como ponto de droga e assalto, mas não sabemos quem fez isso”, declara. As informações são da Ascom / PMFS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários