Bandeirolas, milho e amendoim cozidos, e muita brincadeira. Foi nesse cenário e em clima de alegria, que as crianças acompanhadas pelo Centro de Referência Municipal da Pessoa Autista Dr. Ildes Ferreira de Oliveira (CER – TEA) tiveram uma manhã especial, nesta terça-feira, 14. Acompanhadas pelos pais participaram de um arraiá.
“Desenvolvemos algumas oficinas em que as crianças são estimuladas a desenvolver as habilidades sensoriais. Pra obter a evolução significativa, que a gente tanto almeja, é essencial essa interação com as famílias”, afirma a coordenadora do Centro de Referência, Lucinea Aragão.
No Centro do Autista recebem acompanhamento 68 crianças com idades entre 3 e 12 anos. Elas têm assistência com fonoaudiólogo, psicólogo, psicopedagógico, nutricionista, além de acompanhamento do serviço social e aulas de karatê. O CER – TEA é ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
“Meu filho já consegue falar e tem dado resposta positiva ao processo de aprendizado”, contou Fabiana Ferraz, mãe do pequeno Reinaldo, 3 anos, que esteva vestido à caráter com sua blusa xadrez. Ele foi diagnosticado com autismo aos 2 anos e meio.
Isabela Freitas também fez questão em participar desse momento festivo ao lado do filho Antônio Carlos, de 6 anos. “Era muito agitado. Com o acompanhamento ideal está mais tranquilo e se desenvolvendo bem”.
As informações são da Secom da Prefeitura Municipal de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram