Feira de Santana

Arraiá do Comércio volta a ser realizado em Feira de Santana este ano

O Arraiá do Comércio irá iniciar logo da primeira quinzena do mês de junho, como era feito anteriormente.

arraia-do-comercio-foto-secom-PMFS-publicado-em-acorda-cidade
Foto: Arquivo/Washington Nery/Secom PMFS

Realizado pela última vez em 2019, o tradicional Arraiá do Comércio voltará a acontecer este ano em Feira de Santana. O evento é realizado através do Serviço Social do Comércio (Sesc), com o apoio da prefeitura municipal e as entidades ligados ao setor.

De acordo com o presidente Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sicomfs), Marco Silva, o evento está confirmado, também com a parceria do governo do estado e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“Através do Sesc, nós vamos realizar juntamente com a prefeitura e o governo do estado o Arraiá do Comércio. O projeto inicial seria menor e nós sentamos hoje (28) com o pessoal do Senac, o governador esteve na sexta-feira em Feira e já tínhamos conversado com a prefeitura também na quinta-feira”, explicou Silva.

De acordo com o presidente do Sicomfs, o Arraiá do Comércio irá iniciar logo na primeira quinzena do mês de junho, como era feito anteriormente.

“Já no início de junho a gente começa, vai ter movimentação na cidade com trios de forró Pé-de-Serra, percorrendo o centro, o pessoal da agricultura familiar vai trazer seus produtos, como milho, amendoim, licor e vai ser uma festa muito grande, também junto com o pessoal da culinária do Senac. O centro vai estar decorado e iluminado, e a cidade vai estar arrumada”, salientou.

Calendário oficial festivo

Em março deste ano, a Câmara Municipal de Vereadores promulgou a Lei 3.336 de 2012, tornando o Arraiá do Comércio parte do calendário oficial de Feira de Santana. O projeto foi do vereador Silvio Dias (PT).

Em 2019, o Arraiá ocorreu na Praça Padre Ovídio (Praça da Matriz). Em 2022, as discussões para realização do evento não avançaram e foi cancelado.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: Arraiá do Comércio entra para calendário oficial de festejos de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Daiane Campos Bacelar

Eu acho que deveria manter na praça do fórum. Não tem como não pensar em Arraiá do Comércio e não pensar lá.

Brunna

Ô povinho que só pensa em festa, ainda bem que caí fora dessa cidadezinha…

Sueli

Não é o caso de só pensar em festas. É que pra o pessoal da agricultura familiar, esses poucos dias fazem muita diferença.

Maju

Pessoal a praça do fórum é o melhor lugar, sem falar q seria ótimo para voltar a valorizar a praça q estar abandonada

Del

Também penso dessa forma.
Só assim pra revitalizar aquela praça.

Mane silva

Colbert só soltando dinheiro para festas. enquanto isso: coletivos em greve, postos de saúde sem médicos, salários atrasados, cidade esburacada, alagamentos sempre nos mesmos locais a anos. Mesmos buracos que sempre surgem em algumas ruas e nunca ninguém resolve. Feira daqui uns dias vai abrir uma cratera igual da série La Brea kkkkkkkkkkkkk

Suely

Ô, gente!…
Coloca na praça do Fórum ou na Getulio!
São os melhores lugares.

Maria boran

Acho melhor na praça da matriz mesmo. Tem várias vias de escoamento, é amplo e bem no centro da cidade, o que facilita o deslocamento de quem está no comércio e quer ir. Além disso, tem a experiência de ter dado muito certo na primeira vez.

Deuza MS Oliveira

Ou na praça padre Ovvdilo ou na praça do Fórum ambas são mais amplas que a Bernardino Bahia .