Daniela Cardoso
Uma missa em comemoração aos 185 anos de emancipação política de Feira de Santana foi realizada, na manhã desta terça-feira (18), na catedral da Matriz. A missa foi presidida pelo arcebispo emérito Dom Itamar Vian, representando o arcebispo metropolitano Dom Zanoni, que está no Espírito Santo, em trabalho missionário.
Dom Itamar comemorou a data e afirmou que toda missa celebrada é um momento de gratidão, de agradecer a Deus. Ele também destacou a importância das pessoas cuidarem da cidade onde vivem, do mesmo modo como cuidam da própria casa e da família.
“Estamos unidos e reunidos dando graças a Deus por esses 185 anos de emancipação política de Feira de Santana. Cada um de nós deve pensar que a cidade é o prolongamento da nossa casa. Por isso devemos dizer que Feira de Santana é nossa casa, nosso lar, nossa família, lugar onde vivemos e que provavelmente vão viver nossos filhos e netos. Temos que cuidar das ruas, das praças, das avenidas e de tudo que faz parte dessa cidade da mesma forma como cuidamos do nosso lar, da nossa família”, afirmou.
O prefeito Colbert Martins da Silva também participou da celebração em comemoração ao aniversário de Feira de Santana. Ele afirmou que cada um de nós constrói a cidade no dia a dia e que hoje não é só Feira de Santana que merece parabéns e sim cada um que aqui habita.
“Feira de Santana faz 185 de emancipação, mas muito antes as pessoas já vinham pra cá, já se reuniam e estamos aqui na Matriz, justamente onde as pessoas que moravam longe se reuniam. Então estamos aqui fazendo memória de todos que aqui chegaram antes de nós”, disse.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade