Feira de Santana

Arcebispo de Feira de Santana convoca ato de desagravo após roubo em capela no bairro Eucalipto

A Capela Santa Rita de Cássia pertence à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e foi invadida no dia 11 de abril.

Acorda Cidade

O Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro, convoca ato de reparação após roubo e profanação da Santíssima Eucaristia na Capela Santa Rita de Cássia, no bairro Eucalipto, em Feira de Santana.

A missa ocorrerá no próximo domingo (1), às 19h. Haverá uma concentração e procissão com o Santíssimo Sacramento, saindo da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Às 19h30, será celebrada a Santa Missa, na Capela Santa Rita, presidida por Dom Zanoni Demettino Castro.

A Capela Santa Rita de Cássia pertence à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e foi invadida no dia 11 de abril (relembre aqui). Os bandidos quebraram o sacrário e espalharam as hóstias consagradas que estavam em seu interior e levaram a âmbula (objeto de metal onde se coloca as partículas), cálice e patena.

A Capela esteve fechada durante todo este período. A Santa Missa de desagravo tem como objetivo à reparação da afronta, da injúria e ofensa à Eucaristia (Corpo e Sangue de Cristo), colocando de volta as hóstias consagradas no Sacrário e reabrindo a Capela para as celebrações litúrgicas.

A Capela Santa Rita de Cássica está localizada Avenida Senador Quintino, s/n – Eucalipto, Feira de Santana.

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários