Acorda Cidade
Na zona rural de Feira de Santana, o sentimento entre os agricultores é de alegria. Aqueles que aproveitaram as primeiras chuvas e plantaram já veem as sementes brotarem. Outros preparam o terreno. Máquinas da Prefeitura estão sendo disponibilizadas para o serviço de aragem do solo – quando a terra é removida ficando em condições adequadas para o cultivo.
Os primeiros agricultores beneficiados com o serviço foram do povoado Alecrim Miúdo, distrito da Matinha, na quarta-feira (28), onde foram atendidas 28 famílias. Nesta segunda-feira (3), foi a vez da comunidade Terra Dura, em Humildes.
Conforme o assessor de gabinete da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri), Antônio Jondineli, estão sendo atendidos os pequenos trabalhadores rurais cadastrados em associações comunitárias.
“O objetivo da Prefeitura é apoiar o pequeno trabalhador rural, que ele tenha condições de gerar renda e de armazenamento de alimentos para os próximos três a quatro meses”, afirmou.
As próximas localidades atendidas são Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu) e o distrito da Matinha. Três máquinas estão empenhadas para o serviço.
As informações são da Secom de Feira de Santana