No último dia 7 de junho, a casa onde Cristiane Caetano Oliveira mora com o filho, localizada na Avenida Amaralina, bairro Pampalona, em Feira de Santana, pegou fogo enquanto eles estavam dormindo.
Os dois conseguiram sair a tempo, mas infelizmente, o incêndio provocou grandes prejuízos ao imóvel, o que está dificultando a volta da mãe e do filho para o lar.
Ao Acorda Cidade, Cristiane contou que a casa que é de 1º andar, é financiada pela Caixa Econômica Federal, mas já passou o período do seguro, que é fornecido pelo financiamento.
“No momento eu estava dormindo, quando me assustei já estava tudo tomado de fumaça, foi na hora que eu só olhei para meu filho, peguei ele e saí pedindo socorro aos vizinhos. Saí pela porta de cima, pedindo socorro, os vizinhos correram, chamaram o Corpo de Bombeiros, só que demorou de chegar, e aí queimou tudo, perdi tudo. Essa casa aqui é financiada pela Caixa, eu já moro aqui há 9 anos, só que a Caixa diz que não tem seguro, e eu não tenho condições, eu sou mãe solo, perdi minha mãe tem três meses, e eu não tenho condições de fazer a reforma”, relatou.
Ainda sem retornar para casa, Cristiane informou à reportagem do Acorda Cidade, que está recebendo apoio dos vizinhos.
“Os vizinhos estão me dando abrigo, durmo um dia na casa de um vizinho, outro dia na casa de outro, e aí estou pedindo ajuda para quem puder me ajudar para fazer a reforma da minha casa. Eu não tenho condições de fazer, não tenho condições de pagar aluguel”, contou.
Como forma de recuperar a casa, Cristiane está pedindo apoio da comunidade seja através de transferência bancária ou doação de materiais.
“A população pode me ajudar, pode ser em material, cimento, areia, fiação,
gesso, vou precisar de piso porque a casa precisa de uma reforma muito grande, porque eu perdi tudo. Quem puder ajudar, puder fazer um PIX para comprar todos os materiais, e quem quiser acompanhar de perto, ver a situação, também pode vir aqui na Avenida Amaralina, Caminho II, 156″, informou.
PIX para doação: (75) 99194-8797
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram