Gabriel Gonçalves
Na manhã da última quinta-feira (28), os moradores da Fazenda Conceição, próxima à localidade de Umbuzeiro, no distrito de Governador João Durval Carneiro, conhecido como Ipuaçu, realizaram uma manifestação contra a falta do abastecimento de água que é feito através dos carros-pipa, fornecidos pela prefeitura de Feira de Santana.
Na manhã desta segunda-feira (1º), a produção do Acorda Cidade recebeu a informação que o abastecimento foi retomado na comunidade.
Foto: Arquivo Pessoal
Em entrevista ao Acorda Cidade, o vereador Jurandy Carvalho (PL), informou que todo este sofrimento do povo desta região do distrito de Ipuaçu, já está com dias contados.
De acordo com ele, o deputado federal José Nunes (PSD), está fornecendo cerca de 6 mil metros de cano para que a comunidade possa ter água encanada.
"Nós conversamos muito com o secretário Pablo Roberto, a informação que eu tive é que os carros disponíveis para fazer o abastecimento de água, são velhos e precisam ser substituídos, a partir daí, foi feito um novo aditivo para contratar novos carros e fazer o abastecimento da comunidade. Mas aqui eu trago uma boa notícia, porque já conversei com o deputado José Nunes que está liberando 6 mil metros de canos e já está antecipando 1.000, para colocarmos na região da comunidade de Umbuzeiro. Na próxima quarta-feira, já teremos um preposto da Embasa para ir ao local, acredito que nesses dois meses, a gente já possa ter água encanada acabando com o sofrimento da população. A água agora vai vir através do Dnocs, a prefeitura vai entrar com a máquina escavadeira e a Embasa vai entrar com a questão da água", afirmou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Ainda segundo o vereador, não haverá mais reclamações aos vereadores e prefeito com relação à falta de água.
"Esta reivindicação é antiga, já tem mais de 30 anos se não estou enganado. Os moradores agora não irão mais ficar dependendo de vereador, prefeito, solicitando água, porque a água agora vai cair direto da torneira constantemente, finalizando com o sofrimento de todos", concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade