Feira de Santana

Após roubo de 130 mil reais em vales-transporte, distribuição será feita em novo local

O secretário acredita que por os vales serem numerados, a polícia terá mais facilidade de rastrear e chegar aos criminosos.

Daniela Cardoso
 
Após o assalto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, onde bandidos levaram cerca de 55 mil vales-transporte, o secretário Ildes Ferreira informou ao Acorda Cidade que todas as medidas cabíveis já foram tomadas na intenção de descobrir os autores do roubo. Ele informou que o valor dos vales chega a cerca de 130 mil reais e que a polícia já tem pistas sobre quem praticou o crime.
 
De acordo com Ildes, a polícia já esteve na secretaria, onde coletou informações e ouviu alguns funcionários. O secretário acredita que por os vales serem numerados, a polícia terá mais facilidade de rastrear e chegar aos criminosos.
 
Novo local
 
Devido ao clima de insegurança, o secretário informou que a partir de agora, a entrega dos vales será realizada na Seprev (Secretaria Municipal de Prevenção à Violência), pois, segundo ele, é um local mais seguro.
 
“Já estamos providenciando a nova compra dos vales e agora a demora é só a questão burocrática. Em mais dois ou três dias acredito que isso será resolvido”, destacou.
 
Falta de segurança
 
Questionado sobre a falta de guardas municipais na secretaria, Ildes Ferreira afirmou que “a segurança não depende deste fator, pois a guarda municipal é para cuidar do patrimônio público e não para enfrentar bandidos”. O secretário disse ainda que o local não possui câmeras de segurança.
 
“A secretaria tem os porteiros e qualquer pessoa que chega lá tem acesso. Chegaram dois bandidos armados e se tivesse guarda municipal eles não poderiam fazer nada. Não coloquei câmera na secretaria, pois estamos em processo de mudança. Estou licitando para instalar câmeras de segurança em todos os equipamentos, pois já tivemos outros assaltos”, informou.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade