Durante a Copa do Mundo no Catar, os jogadores da seleção brasileira foram bastante criticados após a divulgação de um vídeo no qual aparecem em um restaurante famoso que serve carnes com folhas de ouro.
Apesar dos comentários negativos, a carne com ouro ganhou repercussão internacional e aguçou a curiosidade das pessoas sobre o sabor e o preço da iguaria.
Em Feira de Santana, o empresário Matheus do Nascimento Silva, 37 anos, proprietário de um restaurante que serve espetinhos de carne no bairro Ponto Central, resolveu recriar a proposta do chefe turco Nusret Gokce.
A novidade agradou os clientes e o espetinho de picanha com folha de ouro se tornou o mais procurado do cardápio desde que foi lançado há duas semanas.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Matheus Silva garantiu que o ouro presente no espetinho é verdadeiro, de 24 quilates, afinal não se pode fazer propaganda enganosa para a clientela.
Ele trabalha no ramo de restaurantes há aproximadamente 2 anos e um mês e acompanhou aos jogos da Copa da Mundo, ficando por dentro também de toda a polêmica envolvendo os atletas. Em meio a toda essa repercussão, ele resolveu apostar no espetinho diferenciado.
“Eu sempre achei exótico e interessante a inserção do ouro na culinária, tanto que desde a abertura do Villa, em novembro de 2020, temos a cachaça com ouro, e durante a Copa a carne com ouro ficou ainda mais evidenciada. Diante disso, trouxemos essa novidade do espetinho de picanha com ouro. É uma fatia de picanha especial e no final a gente dá aquele toque com a folha de ouro”, revelou Matheus Silva.
Segundo ele, a reação dos clientes é bastante curiosa, porque não estão acostumados a ver esse tipo de culinária em Feira de Santana.
“Eles só viam pela televisão, ainda mais na Copa, e agora é o espetinho que está mais saindo. A carne não é igual porque tem esse toque diferenciado. O ouro dentro da culinária é bem diferente e tem atraído a atenção pelo sabor também, que fica mais evidenciado. O churrasquinho fica 24,90 com a folha de ouro. Não traz nenhum malefício. A gente começou com essa novidade tem duas semanas e está sendo o mais procurado.”
O espetinho de picanha vem com uma capa de gordura bem interessante para quem aprecia e a folha de ouro fica por cima da carne.
É uma picanha especial com a capa de gordura para quem gosta bastante interessante, e a folha de ouro em cima. Além dessa picanha de ouro, o restaurane Villa oferece também espetinhos de cafta, cupim, alcatra, frango, medalhões, suíno, entre outros.
Questionado sobre o que achou das críticas aos jogadores, o empresário avaliou que tudo não passou de um momento de descontração entre os atletas.
“A gente sabe que na Copa todo mundo estava bem tenso, e isso fez com que saíssem da rotina e foi uma novidade. Todo mundo quer participar um pouco disso, um evento bacana e um restaurante mundialmente famoso, a carne era diferenciada e o pessoal com certeza gostou bastante. As críticas sempre vêm, mas se tivessem trazido a Copa para cá, tenho certeza que isso iria passar despercebido”, opinou.
Ele destacou que o restaurante Villa começa a funcionar a partir das 17h e vai até a meia-noite todos os dias, de segunda a sábado. “Os acompanhamentos são a batata apimentada em conserva, que nós fazemos aqui, a farofa e a salada. Ele servido no espetinho com o prato e as porções são separadas”, anunciou.
O Villa fica localizado na Rua Juracy Magalhães, vizinho ao antigo bar Ponto do Zequinha.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram