Após o Acorda Cidade divulgar reclamações de moradores dos bairros Gabriela e Sobradinho, em Feira de Santana, com relação ao trânsito, onde foi realizada a duplicação da Avenida Eduardo Fróes da Mota, com a construção de um viaduto, o superintendente municipal de trânsito Moacir Lima esteve no local para verificar a situação.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
Na região existe uma faixa de pedestre, porém os moradores reclamam que quem necessita atravessar, enfrenta muita dificuldade, já que os carros não respeitam a faixa. Além disso, eles afirmam que são frequentes os acidentes.
Após visitar o local e conversar com alguns moradores, o superintendente, que estava acompanhado por uma equipe de engenheiros da SMT, informou que um projeto será feito, com o objetivo de ajustar os problemas verificados no local.
“Fui com uma equipe verificar a situação de perto, observamos e também conversamos com moradores. Já temos algumas definições para melhorar o trânsito no local e vamos fazer um projeto para aplicar essas melhorias”, disse Moacir Lima ao Acorda Cidade.
O empresário Joãozito Borges foi um dos moradores que reclamou do problema. Ele retornou o contato ao Acorda Cidade, dessa vez para agradecer pelo espaço e também para agradecer ao superintendente por ter ouvido as solicitações dos moradores.
“Entrei em contato com Moacir Lima e ele veio verificar os problemas. Conversamos sobre possíveis soluções e eles vão fazer um projeto para implantar as sinaleiras que solicitamos, além de fazer a retirada dos blocos de concreto para as pessoas terem acesso à rua Andaraí e fazer mão única na Rua Flamengo. Assim vai fazer com que o trânsito flua na Rua Amaralina”, afirmou.
Joãozito destaca que a obra já foi feita e que agora é preciso buscar soluções para resolver os problemas. Ele acredita que algumas medidas pequenas vão ajudar a diminuir os transtornos enfrentados diariamente pelos moradores e por quem necessita transitar pelo local.
Leia também: Moradores reivindicam sinaleiras na entrada dos bairros Sobradinho e Gabriela
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram