Feira de Santana

Após reclamações, superintendente de trânsito diz que vai resolver problemas na entrada dos bairros Sobradinho e Gabriela

O superintendente, informou que um projeto será feito, com o objetivo de ajustar os problemas verificados no local.

Moradores solicitam sinaleiras na entrada dos bairros Sobradinho e Gabriela_paulojosé_acordacidade (2)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Após o Acorda Cidade divulgar reclamações de moradores dos bairros Gabriela e Sobradinho, em Feira de Santana, com relação ao trânsito, onde foi realizada a duplicação da Avenida Eduardo Fróes da Mota, com a construção de um viaduto, o superintendente municipal de trânsito Moacir Lima esteve no local para verificar a situação.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

Na região existe uma faixa de pedestre, porém os moradores reclamam que quem necessita atravessar, enfrenta muita dificuldade, já que os carros não respeitam a faixa. Além disso, eles afirmam que são frequentes os acidentes.

Moradores solicitam sinaleiras na entrada dos bairros Sobradinho e Gabriela_paulojosé_acordacidade (2)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Após visitar o local e conversar com alguns moradores, o superintendente, que estava acompanhado por uma equipe de engenheiros da SMT, informou que um projeto será feito, com o objetivo de ajustar os problemas verificados no local.

“Fui com uma equipe verificar a situação de perto, observamos e também conversamos com moradores. Já temos algumas definições para melhorar o trânsito no local e vamos fazer um projeto para aplicar essas melhorias”, disse Moacir Lima ao Acorda Cidade.

O empresário Joãozito Borges foi um dos moradores que reclamou do problema. Ele retornou o contato ao Acorda Cidade, dessa vez para agradecer pelo espaço e também para agradecer ao superintendente por ter ouvido as solicitações dos moradores.

“Entrei em contato com Moacir Lima e ele veio verificar os problemas. Conversamos sobre possíveis soluções e eles vão fazer um projeto para implantar as sinaleiras que solicitamos, além de fazer a retirada dos blocos de concreto para as pessoas terem acesso à rua Andaraí e fazer mão única na Rua Flamengo. Assim vai fazer com que o trânsito flua na Rua Amaralina”, afirmou.

Joãozito destaca que a obra já foi feita e que agora é preciso buscar soluções para resolver os problemas. Ele acredita que algumas medidas pequenas vão ajudar a diminuir os transtornos enfrentados diariamente pelos moradores e por quem necessita transitar pelo local.

Leia também: Moradores reivindicam sinaleiras na entrada dos bairros Sobradinho e Gabriela

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
25 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ednalva Dantas Oliveira

Realmente está um perigo, fora que motoqueiros ainda pegam a contra mão para ir para bonjardim cruzeiro, já era perigoso, piorou foi muito e a noite está escuro demais, sem iluminação .

Orlando

Boa tarde! Era pra ser feito retorno de mãos dupla tanto no retorno próximo ao cemitério São Jorge quanto o retorno Gabriela e sobradinho mas ignoraram e saíram fechando tudo. Daí o que mais se encontra agora em ambos é motociclistas passando na contra mão. Era só ter feito como o retorno da cidade nova. Acredito que não fizeram por preguiça, burrice, e por não consultar os moradores local e usuários desses trechos e não por verbas.

Loide Ribeiro

Concordo com sua pontuação, pois inúmeras vezes ao passar por está via sempre tenho que desviar dos motoqueiros imprudentes que disputam espaço c o pedestre mesmo na contramão

Se ligue

São tantas déias aqui nos comentários, que são melhores que dos engenheiros de FSA.Se não fossem as picuinhas dos Adms da cidade,trariam os engenheiros da capital (Salvador),com certeza teriam uma solução viável. Não desmerecendo os engenheiros de feira,mas,estão perdidos no tiroteio que é o trânsito de nossa cidade. Vamos votar certo nas eleições meu povo,abram os olhos!!

Levy

esse retorno era pra ser feito logo após o posto cooperativa pq.vc.tinha a opção de pegar a andaraí e depois o colégio Assis,agora todo mundo é obrigado a pegar o colégio assis e depois a rua vitória da conquista toda desgraçada para ter acesso á andaraí,só Jesus na causa

Falando sério

Passo todos os dias por baixo do viaduto do sobradinho e posso afirmar que os imprudentes, na maioria dos acidentes são os motociclistas,pois dão a famosa ‘roubadinha’ para acessarem à avenida Andaraí, além de transitarem no espaço para os pedestres. Além da sinaleira deve ser pensada uma estratégia para coibir os motociclistas infratores.

Loide Ribeiro

cConcordoom sua pontuação, pois inúmeras vezes ao passar por está via spre tenho que desviar dos motoqueiros imprudentes que disputam espaço c o pedestre mesmo na contramão

Patricia souza

Gente! Sinaleiras é um retrocesso, pelo amor de Deus isso não! Uma obra tão cara e os problemas só aumentaram.

Jailson dias

Quebra molas sem pintar, faixas de pedestres apagada, vias urbanas sem reparo, são só alguns problemas da cidade.

Eu

Fácil de resolver isso sem sinaleiro só é colocar contra mão pra quem vem da Gabriela

Rose paim

Defronte ao atacarejo, tbm precisa de faixa de pedestres dos 2 lados.
Tem um ponto de ônibus defronte ao atacarejo que precisa de um abrigo, do lado de quem vem do centro. E, faixas dos dois lados é muito difícil atravessar as duas pistas, os carros não param, precisa ser resolvido antes que alguém seja atropelada. Esperar ônibus em pé na chuva e no sol é ruim.

Anonimo@anonimo

Rapaz. Agora vão resolver com sinaleira, sem logica, cadê a travessia elevada para pedestre, os caras estudando tanto para colocar outro problema para população, resolvam de forma correta com a travessia, caros motorista tenham educação como avistarem a faixa de pedestre.

JARBAS DELANE LIMA ALVES

Até agora a melhor.

PAULA ROSEANE MARQUES VILELA

O engenheiro que projetou essa reforma, claramente,nunca veio a feira de Santana. Só isso pra explicar tanto erro de projeto nessa área. O engarrafamento que já existia triplicou. O trânsito na área ao invés de melhorar piorou, e muito.

Jose carlos passos Silva

Parabéns mais uma vez ao Acorda Cidade. Jornalismo imparcial com visão para a população.
Projeto secretário ?
Vamos esquecer a burocracia. Essa situação e outras (muitas) da cidade carecem de agilidade e competência. Precisava uma matéria sobre isso ?
Que governo, viu ? Não enxergam o óbvio.

osnildo da cunha avelino

urgentemente , sinaleira a galera vai tocar fogo e interditar…

BIGMAC

Um único retorno para ir ao centro da cidade. Quem vem da Pedra Ferrada, Asa Branca, Pampalona, Sítio Novo, Gabriela, Homero Figueiredo, Sobradinho só tem esse lugar pra passar. Um inferno na terra! Engarrafamento todo dia. Os alunos coitados, ficam com medo de passar na faixa de pedestre pq os carros não param. Projeto de mais de dez anos, não perceberam que o número de carros aumentaram? Cidade do caos! Feira de Santana ( Feiroeste)

Carlos Herval

Pelo amor de Deus SMT, para de se meter nas coisas do DNIT. Esse problema quem tem de reaolver é o DNIT. Resolve primeiro o congestionamento na Getulio toda manhã, na Ayrton Senna e João Durval todos os dias e na rotatória da Casa de Saúde Santana. Deixa a BR pra quem é de direito e cuida das avenidas que são suas!

Marcelo Costa

Engenheiros da prefeitura, é sério isto?
E os “engenheiros” vão resolver com a implantação de sinaleiras?
Agora os engarrafamentos voltarão com força maior que antes.
Os engarrafamentos vão se extender até pra o outro lado do viaduto.
É Feira sendo Feira, como sempre.

VERA MERCEIS

É preciso viabilizar estratégias para melhorar a mobilidade dos pedestres, precisamos de passarelas e sinalizações.
URGENTE!!!!

Cidadão

Solução dos engenheiros da prefeitura: SINALEIRA
kkkkkkkkkkkkkkk

Passarela

É para rir mesmo.. É duplicado a pista de rolamento afim dê dar mais fluidez ao trânsito.. E o secretário quer instalar sinaleira..

Aí fica difícil né colega..

Oh! Feira de Santana que não se desapega do atraso..

Alguém informa a esse secretário que já existe soluções inovadoras a começar pelo o uso de passarela para pedestres..

Melhor Resposta

De fato. Para os engenheiros, a melhor solução é sinaleira. Piada.

Luzia

Isso é Feira diferente!!! Nunca vi tanta incompetência!!!

Isaque

Burro, burro & burro… não há palavra melhor para descrever o engenheiro q projetou esses dois viadutos. Agora,a situação ficou pior do já estava. Não consultam a população local p entender as reais nessessidades do local. E nem motoristas profissionais q trabalham ou dirigem p localidade. Tenho certeza q esses engenheiros não têm estágio no campo. Ficam no escritório fazendo projetos pífios e qdo saem do papel nos entregam um abacaxi…mas,eu tenho a solução p todos os viadutos da cidade. Se quiserem a minha consultoria me procurem q eu resolvo, incompetentes!