Daniela Cardoso
O prefeito Colbert Martins da Silva Filho informou que vai rever o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que tem a data de vencimento em 15 de abril, em Feira de Santana. Após o secretário municipal da Fazenda, Expedito Eloy, confirmar a manutenção da data de vencimento, muitas pessoas reclamaram, diante da situação econômica que vive o país, devido ao fechamento do comércio e diversos setores, por causa do coronavírus.
“Conversei com secretário Expedito pra me passar a situação e eu poder decidir essa questão. O governo federal já começou a agir com relação a questões que dizem respeito a imposto de renda, os estados estão se mexendo e nós também vamos tomar uma decisão, como o vencimento é dia 15, ainda tenho tempo de tomar uma decisão”, afirmou.
Segundo o prefeito, além do IPTU, o município também vai rever o pagamento de outros impostos e taxas. Ele destacou que vai analisar todas as situações, antes de tomar uma decisão.
“Conhecemos as dificuldades que todos estão sofrendo e não queremos que as pessoas sofram mais ainda com essa questão. Várias cidades como Salvador e Camaçari já anteciparam o IPTU para janeiro, nós não, e agora com essa situação vamos ter que analisar as situações”.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade