Laiane Cruz
Com o retorno das aulas 100% presenciais nas instituições de ensino superior em Feira de Santana, na última segunda-feira (7), aumentou o número de reclamações por parte dos estudantes, que ainda enfrentam dificuldades para pegar o transporte público. De acordo com o prefeito Colbert Martins, em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta quarta-feira (9), a frota de veículos estará voltando ao normal nos próximos dias.
“Reduzimos a frota nestes dois anos por conta da quantidade de casos e as escolas estavam fechadas. Na UniFTC, já deveria ter voltado ao normal no início da semana, mas o secretário Saulo informou que algo aconteceu com a empresa. Porém vão voltar sim para que as pessoas que estudam no turno noturno possam ter o tempo extendido até mais tarde e vamos aumentar a frota. A UniFTC ter ficado dois anos fechada é que desativou aquela linha”, informou Colbert Martins.
Segundo ele, outras linhas também deverão voltar ao normal nos próximos e com ampliação de horários, a exemplo das linhas que passam pelo Boulevard Shopping.
“Estamos aumentando os horários e fazendo também a recomposição da frota. E nós estamos discutindo a questão da empresa Rosa, que entrou na Justiça contra a prefeitura, se ela vai sair ou permanecer, para que possamos ter uma definição sobre a manutenção da frota e ampliação do transporte”, acrescentou.
Leia também:
Após prefeitura ampliar horário do transporte coletivo, estudantes ficam aguardando por até 1h em ponto de ônibus
Sem ônibus após às 22h, estudantes relatam dificuldades no retorno para casa à noite
Ônibus urbanos circulam em horário estendido a partir de segunda (7)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia