Acorda Cidade
Após a reclamação de moradores do bairro Conceição I, que buscam junto à prefeitura de Feira de Santana impedir a continuidade da construção de um vestiário em uma quadra poliesportiva que está sendo construída na Rua do Bosque, e que estaria invadindo o espaço da rua, o vereador Lulinha (DEM) defendeu a obra, em entrevista ao Acorda Cidade.
“Nós conseguimos com muita luta, já um compromisso assumido pelo deputado federal José Nunes uma emenda de R$ 300 mil para construção de uma quadra de esporte com grama sintética, com iluminação de LED, refletores e do lado dessa quadra também conseguimos com a prefeitura alguma parte do recurso, cerca de 500 mil reais, para construção também de uma praça, com equipamento de ginástica, iluminação, bancos e a construção de um vestiário para atender a demanda dos desportistas que quiserem trocar de roupa e tomar banho.”
Lulinha explicou que desde que começou a obra já foi paralisada algumas vezes, por conta de alguns moradores que queriam que a prefeitura embargasse. Só que, segundo o vereador, os desportistas foram contra e a prefeitura negou. Como os moradores não conseguiram que a prefeitura embargasse, entraram com uma ação no Ministério Público, o qual notificou o município sobre a obra.
“Já foi feito o vestiário, aplicado o recurso público do município, e agora iria fazer a praça, colocar os equipamentos de ginástica e concluir a obra, que não fica de frente para a casa de ninguém. E a rua vai ser calçada também, onde fica a quadra, além da praça e o fundo da quadra de esportes. E essa quadra de esporte a direção da escola Eurides Franco de Lacerda que vai ser reformada e ampliada, já pediu também a prefeitura que elas também vão utilizar para os alunos, só que alguns moradores estão contra a construção do vestiário, eles estão querendo demolir os vestiários, que já tá construído que vai atender a demanda comunitária. A obra não está concluída ainda e eles entraram no ministério público”, esclareceu Lulinha.
O vereador informou ainda que os desportistas estão fazendo um abaixo-assinado para pedir ao prefeito e ao secretário de planejamento Carlos Brito, que possam analisar e levar ao Ministério Público.
“Três ou quatro não podem destruir um patrimônio que já é da prefeitura, que é da comunidade, que vai atender a demanda da Conceição I, dos desportistas, das crianças das escolas no bairro. Quando teve o início da obra, o pessoal esteve lá, conversou com os moradores, e aí depois que a obra teve início alguns moradores tentaram embargar, foram na secretaria, mas a comunidade não quer que destrua os vestiários, que hoje são importantes, devido à pandemia, devido até mesmo os jogos, os adultos trocarem de roupa, um local com pia, sanitários, lugar para lavar a mão. Vai ter uma academia de ginástica ao ar livre também, com vários aparelhos, em frente aos vestiários que foram construídos pela prefeitura. E nós estamos pedindo ao prefeito, que possa junto com o planejamento, levar e mostrar ao ministério público, que aquilo ali não está não está prejudicando ninguém, vai beneficiar o bairro da Conceição”, declarou.
Leia também: