Gabriel Gonçalves
No dia 13 de março de 2020, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho anunciou o adiamento por tempo indeterminado da Micareta de Feira, por conta da pandemia de covid-19. Quase um ano depois do anúncio feito, foliões ainda cobram pelo reembolso de ingressos que foram adquiridos para curtir a festa no Camarote da Central Mix.
A auxiliar administrativa Itanara Santos Oliveira informou à reportagem do Acorda Cidade, que foram investidos R$ 1.050. Cobranças foram feitas, mas a direção da empresa informou que o valor pago pelos ingressos, ficaria como crédito para outras festas.
"A gente adquiriu os ingressos para curtir a festa da Micareta do ano passado e quando ocorreu a pandemia, foi cancelada a festa. Até hoje não reembolsaram o valor que pagamos. Somando todos os ingressos junto com o do meu esposo, meus pais e meus cunhados, o valor foi de R$ 1.050. Pagamos de forma parcelada em seis vezes, quitamos todos os débitos, mas não tivemos o reembolso", explicou.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Ainda segundo Itanara Santos, os balcões que ficam no centro da cidade foram desativados, assim como as linhas telefônicas. O ocorre apenas pelas redes sociais.
"A gente tentou entrar em contato pelo Instagram porque o telefone foi desativado e os balcões que tem aqui no centro, também não funcionam. Tentamos entrar em contato algumas vezes pelos comentários das publicações questionando e informaram que não iria reembolsar, mas que deixaria o crédito disponível e quando tivesse o evento, a gente pudesse desfrutar, só que de lá para cá, não está podendo ter nenhum tipo de evento nem nada, e até o Instagram eles desativaram. O prefeito na semana passada já falou para esquecer Micareta neste ano e vamos ficar com esse valor preso por dois anos? Se for para ter Micareta só no segundo semestre, eu não vou querer mais desfrutar", destacou Itanara ao Acorda Cidade.
Também foliã da festa momesca, Gerlucia Vieira Alves realizou a compra de dois ingressos para curtir a Micareta com a filha. Com o investimento de R$ 320, Gerlucia afirmou que não teve nenhum tipo de retorno da Central Mix.
"Eu estou na mesma situação, comprei o ingresso tanto para mim, quanto para minha filha e como cancelou a festa por conta da pandemia, eles não deram nenhuma satisfação, entrei em contato por telefone, Instagram, mas não deram nenhuma posição. Paguei R$ 320 de forma parcelada em cinco vezes, quitei os débitos e não temos ninguém para recorrer", finalizou.
O Acorda Cidade entrou em contato com o Camarote da Central Mix e a direção da empresa enviou a seguinte nota:
Foi editada, no dia 08/04, a Medida Provisória 948, a qual foi convertida na Lei 14046/2020, entrando em vigor no dia 24 de Agosto, regulando a situação dos eventos que foram cancelados em virtude da Pandemia do Covid-19. Dentre outras coisas, a Lei define que não há necessidade de reembolso se o prestador de serviços assegurar a remarcação do evento; oferecer crédito ao consumidor para uso em outros serviços da empresa ou outro acordo a ser formalizado entre as partes. Caso nenhuma dessas opções seja ofertada, aí sim, será necessário o reembolso, o qual poderá ser feito no prazo de 12 meses a partir da decretação do fim do "estado de Pandemia". Este também é o prazo para o uso do crédito nas opções anteriores.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade