Feira de Santana

Após publicação de novo piso, agentes comunitários de saúde cobram repasse do município

O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Antônio do Rosário, afirmou ao Acorda Cidade que no mês de janeiro os agentes ainda não receberam com o valor do piso atualizado.

Acorda Cidade

O governo federal publicou uma portaria no dia 16 de janeiro de 2019 autorizando o novo piso dos agentes comunitários de saúde, que passa de R$ 1.114 para R$ 1.250. O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Antônio do Rosário, afirmou ao Acorda Cidade que no mês de janeiro os agentes ainda não receberam com o valor do piso atualizado.

“Recebemos essa notícia do reajuste com alegria, mas ficamos decepcionados por não receber já com o reajuste neste mês de janeiro. Precisamos sentar com o gestor para mostrar toda a documentação e em fevereiro já queremos receber esse piso atualizado. O governo municipal já tem conhecimento desse novo piso e até o começo de fevereiro devemos ter uma reunião para mostrar a necessidade de o trabalhador receber o valor do piso salarial nacional”, afirmou.

Antônio do Rosário explicou que o Ministério da Saúde envia pra o município os recursos, que são repassados para os trabalhadores.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários