Liberação de Viaduto

Após obras de duplicação, viaduto Francisco Pinto é liberado para tráfego de veículos

Com relação ao viaduto da Fraga Maia, o secretário Carlos Brito informou que a previsão de conclusão é de no máximo 70 dias.

Gabriel Gonçalves

Foi liberado na manhã desta quarta-feira (11), o viaduto Francisco Pinto, que liga as avenidas Getúlio Vargas e Nóide Cerqueira, dando assim, uma melhor mobilidade urbana para quem precisa fazer o percurso entre o bairro SIM e centro da cidade.

Acompanhando de perto a liberação, o superintendente de obras e manutenção do município de Feira de Santana, João Vianney, explicou que algumas etapas ainda precisam ser concluídas, mas destacou que a principal parte já foi entregue garantindo uma fluidez do trânsito.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Esse é um passo muito importante para que possamos melhorar a mobilidade urbana e nesse trecho aqui, a gente garante uma fluidez e mais segurança para todo mundo e isso que é importante. Existem algumas concretagens que precisam ser feitas, como os arremates e vamos concluir essa parte superior dos pedestres durantes esses dois dias, assim como a parte da pavimentação e urbanização nas laterais", disse.

Para o secretário de planejamento Carlos Brito, a comunidade não poderia esperar mais tempo para ter esse tráfego liberado e afirmou que nos próximos 10 dias, toda a área será concluída.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"A gente observava que estava engarrafado até o pescoço essa região e agora estamos vendo um fluxo normal. Ainda temos o complemento aqui nas laterais, mas pensamos logo na comunidade porque eles não poderiam aguardar mais nenhum dia. Então a nossa previsão é que no máximo em 10 dias, claro que se não chover, possamos terminar as obras aqui nas laterais do viaduto finalizando assim todo o projeto dando mais conforto e mobilidade", destacou.

Com relação as obras de duplicação do viaduto da Fraga Maia, o secretário informou a reportagem do Acorda Cidade que pelo cronograma, as obras finalizam entre 60 e 70 dias.

"Essa é uma previsão que nos foi dada pela construtora, porque as vezes damos um prazo, mas na realidade o prazo é de quem constrói e a gente sabe que quando se trata de uma obra com ampliação, se tem algumas intercorrências e que não dependem nem da prefeitura, nem da empresa responsável pela construção", afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Representando o prefeito Colbert Martins, o vice-prefeito Fernando de Fabinho também estava acompanhando de perto a abertura do viaduto Francisco Pinto e declarou que obras como esta, são de grande importância para o município.

"Eu acredito que esse momento é muito marcante principalmente para as pessoas que trafegam na cidade nesse trecho aqui. O viaduto precisava ser duplicado e aqui estamos entregando esta plataforma e alguns acabamentos estão sendo finalizados e a partir de agora, passamos para o outro viaduto da Fraga Maia dando essa celeridade. O prefeito Colbert não pôde estar presente, mas tenho certeza que ele está vibrando por esta liberação do viaduto e continua investindo na infraestrutura de Feira de Santana. Eu tenho absoluta certeza que a administração de Colbert vai cumprir tudo aquilo que prometeu durante a campanha até porque precisamos ter uma Feira de Santana cada vez mais forte com sua infraestrutura que atrai tantas e tantas pessoas que vêm de outras regiões", concluiu.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários