Feira de Santana

Após infarto, mulher espera 10 dias por regulação para UTI; filho relata sofrimento

A família de Vilma Souza Soares informou que ela finalmente conseguiu ser regulado para o Hospital Roberto Santos, em Salvador, na noite de ontem (10).

Daniela Cardoso e Ney Silva

A dona de casa Vilma Souza Soares, 65 anos, que reside no bairro Tomba, em Feira de Santana, aguardou por 10 dias uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ela teve um infarto e depois um AVC. O filho da paciente, o administrador de empresas Cleber Soares informou ao Acorda Cidade que a família lutou para conseguir a transferência da policlínica do Tomba para o Hospital Dom Pedro, onde os tratamentos adequados foram realizados. Depois disso, a luta foi para conseguir a vaga na UTI.

“Transferiu para fazer o cateterismo, depois identificou que ela tinha as artérias obstruídas e foi necessário fazer um procedimento de angioplastia, que foi realizada no dia 26 de novembro. Depois de seis dias desse procedimento, quando já estava sendo avaliada a possibilidade de alta, os médicos estavam no processo de avaliação da medicação para controlar a insuficiência cardíaca, ela sofreu um episódio de AVC e teve que ficar sedada. Agora estamos nessa luta tentando buscar uma vaga na UTI para que ela consiga fazer o tratamento adequado”, informou.

O filho da paciente informou que esteve na Defensoria Pública, onde deu entrada em um processo judicial. Segundo ele, no dia 6 de dezembro uma juíza em Salvador deu um parecer favorável determinando a transferência imediata para uma UTI.

“Ela esta acionando o governo do estado, buscando essa regulação e estamos buscando com muitas dificuldades. A gente tem lutado, já falamos com o pessoal do Incardio e eles informaram que não tem vaga para o SUS. Até o momento a resposta sempre é negativa”, disse.

A família de Vilma Souza Soares informou que ela finalmente conseguiu ser regulado para o Hospital Roberto Santos, em Salvador, na noite de ontem (10).

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários