É de Feira!

Após indicação ao Grammy, Rachel Reis canta em Feira de Santana

Por coincidência, Feira de Santana foi o primeiro lugar em que ela cantou após indicação à premiação.

Foto: Jaqueline Ferreira/Acorda Cidade
Foto: Jaqueline Ferreira/Acorda Cidade

Na última terça-feira (19), o Grammy Latino anunciou os indicados para premiação deste ano. Dentro muitos artistas baianos, a cantora Rachel Reis foi selecionada com o álbum, lançado em 2022, ’Meu Esquema’. Coincidência do destino, seu primeiro show após este feito foi em sua cidade natal, Feira de Santana, durante o lançamento da coleção Primavera-Verão 2024 do Boulevard Shopping.

Foto: Jaqueline Ferreira/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, ela contou que não poderia ser diferente, a vida ter lhe permitindo comemorar no lugar onde tudo começou. De acordo com a cantora, o álbum saiu no melhor momento, quando ela tinha juntado ao longo do tempo o que gostaria de ver na produção.

“Meu esquema foi um grande caldeirão, foi bem aleatório, a minha primeira vontade sempre foi fazer um álbum e aí eu fui fazendo o que dava ali no meio do caminho. Logo depois, quando eu tive condições, ele veio” disse em entrevista ao Acorda Cidade.

Foto: Jaqueline Ferreira/Acorda Cidade

A artista relembrou como foi sua infância na Princesa do Sertão.

“Minha infância sempre foi uma criancinha muito caseira, gostava de ficar em casa assistindo filme, não saía muito não, mas foi boa. Tenham boas lembranças, muitas boas lembranças da minha infância”.

A feirense cheia de lembranças de sua terra, está em destaque nacional com a música ‘Maresia’, na trilha sonora da novela das sete da Rede Globo. Já possui inúmeros fãs que acompanham seu trabalho, sua essência, regionalidade e a malemolência que o baiano gosta. Aos 26 anos, a cantora carrega um talento que veio de gerações. Ela contou em entrevista, como é ser um dos talentos da chamada nova Música Popular Brasileira (MPB).

Foto: Jaqueline Ferreira/Acorda Cidade

“Muita alegria principalmente porque eu venho de uma família de artistas, eu venho de uma mãe que hoje ela é evangélica, mas ela era uma cantora de seresta, mulher preta, Maura Reis; minha irmã também que é uma cantora de forró piseiro, Sara Reis, então eu venho dessa linha de mulheres envolvidas com a música e poder fazer isso agora e conseguir espaço, depois de ter acompanhado ali um pouquinho, porque quando minha mãe parou de cantar, eu era criancinha, tinha uns oito anos, mas eu consegui acompanhar um pouquinho ali da trajetória dela, eu sei que ela passou por muita coisa. Então, ao longo do tempo eu sinto como se eu tivesse representando também a minha família” declarou.

Foto: Jaqueline Ferreira/Acorda Cidade

Com spoilers esperados, ela confirmou que para os próximos meses algumas parcerias em canções já estão previstas e que o novo álbum também já está no forno.

Durante do o show, Rachel cantou músicas do seu repertório e da MPB. Após a apresentação, ela recebeu fãs, convidados e a imprensa.

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários