A técnica de enfermagem Verônica Ferreira Lima, 50 anos, procurou o Acorda Cidade em busca de uma ajuda. Mãe de duas filhas, a profissional da área da saúde está tentando levantar a quantia de R$ 14 mil para pagar os aparelhos auditivos para uma das filhas.
No mês de março deste ano, a estudante Ericka Ferreira Lima, 15 anos, foi diagnosticada com perda auditiva bilateral, e para voltar a escutar novamente, apenas com a utilização de aparelhos.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Verônica contou como o problema foi surgindo.
“Ela estava escutando bem pouco, a gente chamava e ela não respondia. Ela tem o médico que acompanha desde os 3 anos de idade, e quando ele viu os exames, ele não aceitou, ele disse que seria impossível, até porque Ericka faz exames, é acompanhada com ele desde nova, e todas as vezes que fazia exames, dava tudo ok, e agora apresentou perda auditiva. Foi quando ele solicitou novos exames. Nós fomos no mês de março na fono, ela pediu um audiometria completa, e aí foi constatado que ela estava com perda auditiva severa bilateral, e mandou que eu procurasse a Otorrinos, fazer um relatório e dar encaminhamento ao aparelho”, informou.
Após todo o processo, a estudante só começou a utilizar o equipamento neste mês de julho. Porém diante do valor, Verônica levantou uma campanha nas redes sociais para buscar apoio e quitar os aparelhos.
“No início do mês de julho, uma colega me deu a ideia de fazer uma vaquinha e ter o dinheiro para comprar o aparelho. Fiquei analisando e resolvi correr atrás. Encontrei uma empresa que facilitou para que eu pagasse o aparelho. Ela me deu condições de pagamento, peguei o equipamento sem nenhuma entrada e a empresa dividiu a compra em até 30 vezes”, informou.
Ao Acorda Cidade, Verônica informou que já conseguiu uma quantia de R$ 2.000.
Como ajudar
Para ajudar a família, as pessoas podem realizar transferências através do PIX 667.855.885-53, em nome de Verônica Ferreira Lima, Caixa Econômica Federal.
Com informações repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram