Parece um pesadelo que se repetiu. Assim como no ano de 2023, os fiscais que trabalharam na Micareta de Feira estão sem receber o pagamento. A festa, que aconteceu entre os dias 18 e 21 de abril, reuniu milhares de foliões, como também, trabalhadores que atuaram em diferentes setores.
Em entrevista ao Acorda Cidade, um fiscal, que não quis se identificar, destacou que a empresa responsável pela contratação dos trabalhadores afirmou que o pagamento seria realizado em até 35 dias após o evento, mas até o momento não aconteceu.
“Há mais de 20 anos que eu trabalho na Micareta de fiscal e o grupo que trabalhou até hoje não recebeu, já chegou o São João e nada de dinheiro. A prefeitura disse que ia pagar com 35 dias, já estamos em dois meses e nada e ano passado demoraram três meses para receber esse dinheiro. Chegou o São João, os pais de família querendo comprar a roupinha dos seus filhos e não podem. A gente nem sabe quanto vai receber”, disse.
Uma trabalhadora que também não se identificou contou que além do atraso no pagamento, ao questionar à empresa sobre o prazo para receberem, não há respostas.
“Até hoje sem receber. Falaram que assim que a Micareta acabasse, que iríamos receber e até agora nada, não nos respondem e, é um joga pra lá e pra cá. Foi uma empresa que nos contratou, temos até os prints deles destratando a gente. Tomamos dinheiro emprestado para ir trabalhar, tomamos chuva e até agora nada”, relatou.
Outra fiscal lamentou ainda o atraso no pagamento.
“Todo ano eu trabalho e ano passado foi a mesma coisa. Só falam que não tem data de pagamento, não tem previsão. As contas estão chegando e a gente não consegue pagar”, finalizou
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (Secel) e aguarda o retorno
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram