Feira de Santana

Após construção de passarela, semáforo é retirado na BR-116 Norte

Equipamento será desativado permanentemente, uma vez que a passarela permitirá que os pedestres atravessem a rodovia sem interrupções do fluxo de veículos.

Semáforos da BR-116 Norte
Foto: Divulgação SMT

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) informa que começou nesta terça-feira (23) o processo de retirada do semáforo convencional e de pedestres localizados na interseção da BR-116 com a Avenida Frei Félix de Pacaúba, próximo ao Derba, devido a construção de uma passarela no local que substituirá a necessidade de controle de travessia por semáforo, garantindo mais segurança e fluidez no trânsito.

De acordo com o chefe da Divisão de Sinalização e Equipamento de Tráfego, Herval Borges, o semáforo será desativado permanentemente, uma vez que a passarela permitirá que os pedestres atravessem a rodovia sem interrupções do fluxo de veículos. 

Semáforos da BR-116 Norte
Foto: Divulgação SMT

“Estamos retirando o conjunto semafórico que antes atendia os pedestres e, com a finalização da passarela, essa travessia será feita com maior segurança”, afirmou.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
ACS

Mas o radar de velocidade provavelmente continuará assim como foi em frente ao Feira VI. Os motoristas desavisados vão ser pegos

Danilo

Ainda bem, a sinaleira não tinha cronometro, e era um risco para pedestres e veículos, pois não sabíamos em qual tempo iria, ficar no sinal vermelho. E o trânsito naquela região é muito pesado, são muitas carretas que trafegam todos os dias, durante 24 horas.
O cronometro deveria ser adotado em varias sinaleiras na cidade.

Marcelo

Cadê a divulgação da pesquisa atlasintel pra prefeitura de feira de Santana?

wellinton

tem que apagar a passarela, outro dia bati meu carro em uma na entrada da Tome de Souza, no anel de contorno, um motorista em um carro a minha frente freio em baixo da passarela para uma moça passar, e eu bati no fundo dele, porque nunca ouvir falar na minha vida que se para em baixo de uma passarela para alguém atravessar a pista, sendo que existe uma passarela em cima da cabeça desses mesmos.