Gabriel Gonçalves
Após várias reclamações feitas pelos moradores dos bairros do entorno do Campo do Gado Novo, em Feira de Santana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) esteve no local para fiscalizar o possível problema que estaria provocando o forte odor.
Em um vídeo gravado pelo secretário de Meio Ambiente, José Carneiro Rocha, ele cita que ao chegar no local, toda a equipe constatou o forte odor e destacou que medidas serão tomadas, para que o problema seja sanado.
"Nós estamos aqui para apurar as reclamações feitas pelos moradores através das emissoras de rádio, sobre o Complexo do Matadouro do Campo do Gado, este forte odor, que segundo os moradores, está afetando a todos da região. Constatamos a existência desse odor e a prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, tomará todas as providências necessárias para amenizar os problemas que aqui estão causados. Reconheço que não é um odor tão insuportável, mas neste momento em que estamos aqui, está sendo realizado o processo de reciclagem do abate, acredito que este seja o procedimento que transmita o forte odor", relatou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
A reportagem do Acorda Cidade esteve na manhã desta sexta-feira (28) no Residencial Campo Belo, bairro do Campo do Gado Novo, para verificar junto aos moradores como está a atual situação.
De acordo com Jordânia Santana, após as constantes reclamações que foram feitas, o forte odor teve uma pequena redução.
"Depois que as pessoas começaram a denunciar esse descaso, eles tomaram uma providência e fez com que o fedor pudesse diminuir mais. Ainda continua, porém não como antes, porque era insuportável ter que ficar com porta e janelas abertas aqui em casa. No horário do almoço, ninguém aguentava com o forte mal cheiro", disse.
Também moradora do Residencial, Telma Conceição informou que desde que quando começou a morar no local, a presença do odor já existia.
"Eu moro aqui há cerca de três anos, e esse mal cheiro sempre teve. Graças a Deus, não está sendo como antes, porque realmente era terrível, o nariz ficava irritado. De manhã cedo quando acordava, já era com esse fedor", lamentou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: